Taubaté joga confronto que define direção

O Taubaté visita o Audax Osasco nesta quarta-feira, às 19h, abrindo uma semana que definirá o futuro do time no último terço da fase de classificação do Campeonato Paulista da Série A-2. Vencendo, cortará uma sequência de cinco partidas sem vitória, sairá da zona de rebaixamento e continuará com chances de alcançar uma das oito vagas das quartas de final.

Com 10 rodadas já disputadas, das 15 programadas, o campeonato entra na reta de definições para o quadro dos oito que avançarão ao mata-mata das quartas de final, os dois piores que serão rebaixados à Série A-3 e os seis restantes que sairão eliminados, mas mantendo vaga na Série A-2. Nos cálculos matemáticos da disputa, o total de 23 pontos garante classificação e a soma de menos 15 geralmente determina queda de divisão.

O Taubaté conquistou apenas oito pontos dos 30 que já disputou. Ao completar cinco partidas sem vitória, somando apenas três pontos em três empates e duas derrotas, desceu à 15ª e penúltima colocação. No entanto, nesta quarta-feira, tem um confronto direto dos mais interessantes para o momento, pois com a vitória sairá da zona de descenso, independentemente dos demais resultados da rodada.

Vencendo, o Taubaté irá a 11 pontos e ainda poderá terminar com 23, porque terá mais 12 pontos possíveis nas quatro partidas restantes. Na sequência do roteiro, receberá o Primavera de Indaiatuba (sábado, às 18h30), visitará a Portuguesa (dia 9/3), receberá o XV de Piracicaba (12/3) e visitará o Rio Claro (19/3).

A disputa

Depois de 10 rodadas, a classificação está assim: 1º – Portuguesa (24 pontos); 2º – Oeste de Barueri (19); 3º – Linense (17); 4º – XV de Piracicaba e Velo Clube de Rio Claro (16); 6º – Lemense (15); 7º – São Caetano, Juventus e São Bento de Sorocaba (14); 10º – Rio Claro (11); 11º – Audax Osasco (10); 12º – Monte Azul, Portuguesa Santista e Primavera de Indaiatuba (9); 15º – Taubaté (8) e 16º – Red Bull Brasil (3).

A 11ª rodada terá todos os oito jogos nesta quarta-feira: Audax x Taubaté (19h), Portuguesa x Rio Claro (20h), Red Bull x Oeste (16h), São Bento x Linense (19h30), XV Piracicaba x São Caetano (20h), Velo Clube x Lemense (20h), Juventus x Portuguesa Santista (15h) e Primavera x Monte Azul (15h).

Decisões

Nas recentes entrevistas, o técnico Marcelo Martelotte conferiu que o Taubaté está deixando os cálculos em segundo plano e encarando cada partida como uma decisão. Sábado passado, no 0 a 0 em casa com o Juventus, o time correu até o apito final, conseguiu um volume de jogo ofensivo interessante e teve diversas oportunidades de gol. Por isso, a esperança é a de que a bola comece a entrar e os resultados necessários venham.

O Audax Osasco está motivado pela reação na sua recente partida também disputada no sábado. Em São Caetano do Sul, aos cinco minutos, o seu lateral-esquerdo Fábio K salvou um chute em cima da risca com os braços recolhidos, mas a arbitragem interpretou como pênalti e expulsão.

O atacante Damasceno cobrou a penalidade para fora e o Audax, mesmo com 10 jogadores, abriu o placar no começo do segundo tempo e depois sustentou o resultado. O atacante Guilherme Vieira substituiu o centroavante Danrley Marreta no intervalo e fez o gol, aos quatro minutos, chutando da entrada da área.

flor

Os times

O técnico Marcelo Martelotte não divulgou a escalação do Taubaté. Ele vem explorando as cinco substituições permitidas para tirar do banco de reservas algumas opções que possam ser relevantes. Assim, jogadores que teoricamente chegaram como titulares nem sempre começam a partida.

No empate de sábado com o Juventus, o Taubaté contou com: Felipe; Robertinho (João Salles), Guilherme Mattis, Doni e Matheus Nunes; Jeferson Lima (Thiago Primão), Luís Fernando e Guilherme Garré; Thiaguinho, Gabriel Rodrigues (Bambam) e Claudinho (Marcos Aurélio).

O Audax Osasco, do técnico Robélios Cavalinho, venceu o São Caetano com: Jéferson Souza; Luan Lima, José Romário, Anderson e Fábio K; Azevedo, Paulo Vinícius (Douglão) e Henrique (Wesley Bolinha); Yago (Diego Maia), Marreta (Guilherme Vieira) e Sorriso (Kleiton Domingues).

No estádio municipal de Osasco, o Prefeito José Liberatti, a equipe de arbitragem terá: Adriano de Assis Miranda (árbitro), Daniel Luis Marques (assistente 1), Alex Alexandrino (assistente 2), Rafael Gomes Félix da Silva (quarto árbitro) e Philippe Lombard (analista de vídeo).

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), o volante Thiago Primão cercado por jogadores do Juventus.

Comentário

comentário