Taubaté feminino contrata e São José tem estreia

Na semana da abertura do ano de competições do futebol feminino da região, com a estreia de sábado do São José em mais um Brasileirão, o Taubaté segue montando o elenco para o seu campeonato nacional que virá mais adiante. A inédita participação da equipe no Brasileiro da Série A-3 está prevista para maio.

Confira no material enviado por Rafael Citro, da assessoria de Imprensa do time taubateano.

Após completar uma semana de treinamentos na fase de pré-temporada, a Associação Desportiva Taubaté recebeu mais uma atleta que irá defender o clube no ano de 2022. Trata-se da zagueira Mariana Cristina, de 26 anos.

A mais nova jogadora apresentou-se a comissão técnica na terça-feira (1) e já realizou seus primeiros trabalhos com as demais atletas.

“Minha expectativa no Taubaté é a das melhores. Estou bastante focada e motivada, com isso acredito que faremos uma ótima temporada ao longo do ano e alcançaremos os nossos objetivos”, disse a zagueira.

Ao longo da carreira, Mariana Cristina atuou pelas equipes do Vasco da Gama/RJ, América/RJ, Botafogo/SP, São José/SP, Napoli Caçadorense/SC, América/MG e nas últimas três temporadas vestiu a camisa do Ceará/CE.

Em 2022, o Taubaté estará em campo na disputa do Campeonato Brasileiro da Série A3 e também do Campeonato Paulista. A competição nacional está prevista para começar na segunda quinzena de maio.

Por enquanto, com 23 jogadoras, o elenco do Taubaté está assim: Yolanda, Adriana (goleiras), Carol Franco, Bia, Helen Souto, Mariana (laterais), Hericka, Jérika, Mariana Cristina, Carol Xavier, Érika Rayssa (zagueiras), Tatá, Luana, Helena, Lene, Bárbara (meio-campistas), Cacá, Joyce, Rafaela, Ana Flávia, Tábata Vieira, Aline e Keke (atacantes).

Estreia

O Campeonato Brasileiro da Série A-1 começa neste sábado e o São José estreia recebendo o catarinense Avaí/Kindermann, às 15h, no estádio Martins Pereira.

A fórmula de disputa é a mesma das edições anteriores, com os 16 times se enfrentando em um turno único de 15 rodadas e disputando oito vagas no mata-mata das quartas de final. Os último quatro colocados serão rebaixados à Série A-2 de 2023.

Na foto (de Rafael Citro/AD Taubaté Feminino), a zagueira Mariana Cristina em um treino.

Comentário

comentário