São José joga desafiando tabus para melhorar posição

O São José visita o Marília neste sábado, às 19h30 e defende a terceira posição na classificação do Campeonato Paulista da Série A-3. Como o adversário tem apenas um ponto a menos e também um retrospecto dos mais favoráveis na história do confronto, o time joseense encara o interessante desafio para mais um demonstração de força.

A atual primeira fase da competição tem os 16 times se enfrentando em turno único de 15 rodadas. Os oito melhores avançarão formando dois quadrangulares na segunda fase e continuarão sonhando com as duas vagas de acesso à Série A-2 de 2023. Os dois piores serão rebaixados à Segunda (4ª) Divisão.

Depois de nove rodadas realizadas, a classificação está assim: 1º – Comercial (19 pontos); 2º – Noroeste de Bauru (17); 3º – São José e Esporte Clube São Bernardo (16); 5º – União Suzano e Marília (15); 7º – Capivariano (14); 8º – Bandeirante de Birigui (12); 9º – Rio Preto, Barretos e Matonense (11); 12º – Sertãozinho (10); 13º – Votuporanguense (8); 14º – Desportivo Brasil de Porto Feliz (7); 15º – Olímpia (6) e 16º – Nacional de São Paulo (5).

A 10ª rodada começa neste sábado com seis jogos: Marília x São José (19h30), Rio Preto x Comercial (15h), Noroeste x EC São Bernardo (16h), Olímpia x União Suzano (15h), Capivariano x Desportivo Brasil (15h) e Barretos x Sertãozinho (20h). No domingo, os outros dois: Matonense x Bandeirante (10h) e Votuporanguense x Nacional (10h).

Com cinco pontos de vantagem sobre o nono colocado, o São José voltará de Marília na zona de classificação, Vencendo, poderá ampliar a vantagem, subir à vice-liderança, encostar no líder e seguir embalado para tentar antecipar a vaga com cinco rodadas restantes.

A vitória em Marília também representaria a quebra de dois tabus no retrospecto do confronto. O São José não vence o time mariliense desde 1994, quando fechou o primeiro da Série A-2 na liderança e marcando 2 a 0 no estádio Martins Pereira. De lá pra cá, em oito partidas, foram três empates e cinco derrotas. A outra escrita está relacionada aos jogos realizados em Marília, onde os joseenses ainda não venceram. Foram 14 partidas com três empates e 11 derrotas.

flor

Times

O São José poderá ter a mesma escalação do 0 a 0 de sábado passado com o Comercial de Ribeirão Preto. O volante-lateral Josiel superou uma contusão que o afastou das duas últimas partidas, mas Rafael Compri poderá ser mantido na lateral direita, pois correspondeu na estreia.

A principal novidade seria a estreia do atacante Alef que sofreu uma contusão justamente em um dos treinos da semana de abertura do campeonato. Recuperado, integrou a delegação que viajou a Marília no início da tarde desta sexta-feira, Ele provavelmente será utilizado no decorrer da partida.

O lateral-esquerdo Willian está suspenso por terceiro cartão amarelo e o atacante Paulinho, o zagueiro João Paulo e o meio-campista Levi seguem vetados por contusão. Os dois últimos provavelmente voltarão na quarta-feira, em casa, contra o Capivariano, às 20h. O retorno de Paulinho ainda não tem previsão.

Na partida em casa contra o líder Comercial, o técnico Edson Vieira dirigiu o São José com: Tom; Rafael Compri (Wellington), Glauco, Klaidher e Caxambu; Roger Bernardo, Tenner (Rhuan), Pedrinho e Léo Aquino (Gabriel Barcos); Gabriel Bonet e Tom (Willian).

O Marília, do técnico Guilherme Alves, não terá o lateral-direito Luiz Renan e o volante Matheus Silva suspensos por terceiro cartão amarelo. Lucas Serafim e o volante Anderson Brito, superando uma fratura na mão, são os prováveis substitutos. O atacante Warlei poderá voltar de contusão e o atacante Rafael Tanque, recentemente contratado, deverá estrear.

No 1 a 1 como visitante do Esporte Clube São Bernardo, o Marília contou com: Lucas Passarelli; Luiz Renan (Lucas Serafim), Marlon Lopes, Danilo Carioca e Félix; Matheus Silva, Albert (Heltinho) e Yamada (Danilo Ribeiro); Wendel Barros (Maranhão), Wendel Júnior e Orlando Júnior. Wendel Júnior é o mesmo que ganhou projeção como artilheiro do Manthiqueira de Guaratinguetá em 2020.

No estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, a equipe de arbitragem terá: Kleber Canto dos Santos (árbitro), Vladimir Nunes da Silva (assistente 1), Diogo Cruz Freire (assistente 2), Clayton de Oliveira Dutra (quarto árbitro) e Fábio Henrique Fatala (analista de vídeo).

Na foto (de Léo Lenzi/São José EC), Alef e Wellington em um treino no Martins Pereira.

Comentário

comentário