São José quebra tabus e salta à vice-liderança

O atual São José quebrou dois tabus históricos que outras grandes formações anteriores não conseguiram. Na noite deste sábado, o placar de 1 a 0, produzido por uma grande atuação, determinou uma vitória em Marília que também elevou o time à vice-liderança do Campeonato Paulista da Série A-3. O caminho da classificação antecipada segue aberto.

O Marília não perdia para o São José desde a Série A-2 de 1994 e nas 14 partidas de todos os encontros em Marília, estava invicto com 11 vitórias e três empates. Neste sábado, pela décima rodada da fase inicial da Série A-3, a diferença entre os times na classificação era de apenas um ponto de vantagem para os joseenses.

A formação do São José surgiu com quatro novidades. O lateral-direito Josiel, o meia Washington, o atacante Wellington e o centroavante Gabriel Barcos entraram por Rafael Compri, Léo Aquino, Gabriel Bonet e Tom. No Marília, destaque para a estreia do atacante Rafael Tanque, entrando no intervalo.

Mesmo fora de casa, o São José começou procurando o ataque e mantendo um equilíbrio constante e de descidas alternadas. O Marília levou perigo em um cruzamento rasteiro da direita e o time joseense respondeu em um escapada pela esquerda com Wellington, chutando já sem ângulo e encontrando o goleiro Passarelli fechando o canto direito.

O gol

Aos 28 minutos, em uma falta da intermediária e pela meia direita, Washington levantou em diagonal e o artilheiro Gabriel Barcos, com um preciso desvio de cabeça, ajeitou a trajetória para o canto direito, abrindo o placar.

Instigado, o Marília tentou ser mais intenso nas ações ofensivas, mas em raros momentos conseguiu escapar da forte marcação joseense. Confiante, o São José investiu em contragolpes que davam trabalho aos defensores locais.

No começo do segundo tempo, o Marília quase empatou em uma cobrança de falta da direita. O estreante Rafael Tanque mergulhou de forma antecipada e mandou uma cabeçada na trave esquerda. Bem mais adiante, o São José também teve uma ótima oportunidade em cruzamento na área e uma cabeçada no zagueiro Klaidher sem a direção desejada.

Como previsto, o time da casa partiu para o desespero no final e ainda teve cinco minutos de acréscimos para tentar um empate. Com segurança e usando os carregadores de bola para evitar uma pressão maior do adversário, o São José finalmente pôde sair de uma partida em Marília trazendo todos os pontos disputados.

No campeonato, a vitória fez o São José ultrapassar o Noroeste de Bauru e alcançar a vice-liderança. Chegando aos 19 pontos, colou no líder Comercial de Ribeirão Preto que têm 20. O Esporte Clube São Bernardo também soma 19 pontos, mas os joseenses levam vantagem no número de vitórias, por 6 a 5. Na quarta-feira, às 20h, o reencontro com a torcida terá o Capivariano como visitante. A equipe de Capivari é a quarta colocada, tendo 17 pontos.

Os times

O São José, do técnico Edson Vieira: Tom; Josiel (Rafael Compri – intervalo), Glauco, Klaidher e Caxambu; Roger Bernardo, Tenner (Gabriel Bonet 30’/2º), Pedrinho (Léo Aquino 24’/2º) e Washington (Alef 18’/2º); Wellington (Rhuan 30’/2º) e Gabriel Barcos.

O Marília, do técnico Guilherme Alves: Passarelli; Lucas Serafim, Marlon Lopes, Danilo Carioca e Félix; Fabrício (Anderson Brito – intervalo), Albert (Danilo Ribeiro 35’/2º) e Yamada (Rafael Tanque – intervalo); Wendel Barros (Márcio Maranhão 14’/2º), Wendel Júnior e Orlando Júnior (Warlei 20’/2º).

No estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, a equipe de arbitragem contou com: Kleber Canto dos Santos (árbitro), Vladimir Nunes da Silva (assistente 1), Diogo Cruz Freire (assistente 2), Clayton de Oliveira Dutra (quarto árbitro) e Fábio Henrique Fatala (analista de vídeo).

Na foto (de Léo Lenzi/São José EC). Gabriel Barcos (camisa 20) vai aproveitar a falta levantada na área para fazer o gol que definiu o resultado da partida.

Comentário

comentário