Vôlei joseense é dominado e perde confronto direto

No jogo que a valia a sétima posição na classificação da fase inicial da Superliga Masculina, o Farma Conde Vôlei São José recebeu o Funvic Natal-RN na noite deste domingo e foi mal. No ginásio do COCTA, acabou envolvido pelo ex-Taubaté Vôlei e perdeu por 3 a 0. Agora, terá as últimas três partidas para confirmar classificação às quartas de final.

A equipe do Rio Grande do Norte surpreendeu ao variar os ataques com os jogadores que pontuaram dividindo a produção. Defensivamente, também por apresentar um sistema consistente e comandado pelo renomado líbero Thales Hoss.

Pouco inspirado e ainda falhando em momentos que poderiam ter proporcionado vantagens no placar, o São José teve a sua construção de jogo demolida pelo adversário. O reflexo veio também nos números dos sets: 25/21, 25/18 e 25/15.

A disputa

A atual primeira fase campeonato tem os 12 times se enfrentando em turno e returno de 22 rodadas. Depois, os oito melhores avançarão ao mata-mata do playoff das quartas de final com os confrontos em cruzamento olímpico: 1º colocado x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Os dois piores serão rebaixados à Superliga B.

No sábado, o Guarulhos recebeu o Brasília e venceu, por 3 a 1. Em Santa Catarina, o Sesi fez 3 a 2 no Blumenau. No domingo, o único jogo foi o dos 3 a 0 sofridos pelo São José contra o visitante Funvic Natal.

A classificação, depois das três partidas, ficou assim: 1º – Minas Tênis Clube (52 pontos em 19 jogos); 2º – Sada Cruzeiro (50 em 19); 3º – Sesi-SP (39 em 19); 4º – Blumenau-SC (37 em 19); 5º – Guarulhos (35 em 19); 6º – Campinas (31 em 19); 7º – Funvic Natal (28 em 20); 8º – São José (25 em 19); 9º – América/Montes Claros-MG (22 em 20); 10º – Brasília (17 em 19); 11º – Goiás EC (9 em 19) e 12º – Uberlândia-MG (0 em 18).

Na sequência de jogos pela fase, o São José viaja nesta semana para os dois fora de casa: quarta-feira, às 19h, em Minas Gerais, contra o Uberlândia e sexta-feira, às 18h30, no Distrito Federal, contra Brasília. Depois, na última rodada, receberá o Sesi no dia 19 e a partida poderá inaugurar a nova arena esportiva da cidade.

Os times

O Farma Conde Vôlei São José, do técnico Pedro Uehara, o Peu, entrou com: Marlon, Johan, Tiago Mão, Thierry, Thales Falcão, Renan Buiatti e o líbero Felipinho. Começaram no banco: Noleto, Leleco, Gabriel Bieler, Ian Rufino, Fábio Paes, Vitor Hugo e Wallaf.

O Funvic Natal, que segue com o técnico João Marcondes afastado por covid, foi dirigido pelo assistente Adalberto Nóbrega e entrou com: Índio, Felipe Brito, Fábio, Elian, Patrick Gasman, Gabriel Santos e o líbero Thales Hoss. Começaram no banco: Breno, Yudi, Mossa, Galo Garcia, Manu e Symon.

A dupla de arbitragem contou com: Gustavo Rodolfo Costa e Mauro Pereira Santos.

Na foto (de Divulgação), um dos pontos conquistados pela equipe do Rio Grande do Norte.

Comentário

comentário