São José joga em casa e quer manter o embalo

Na vice-liderança do Campeonato Paulista da Série A-3 e buscando classificação antecipada à segunda fase, o São José quer aproveitar o bom momento nesta quarta-feira, às 20h, no estádio Martins Pereira. O visitante Capivariano também está embalado e chega como um quarto colocado com chances de explorar o confronto direto para uma ultrapassagem. A torcida é esperada em bom número e o ingresso de arquibancada terá o preço promocional de R$ 10.

A atual primeira fase do campeonato tem os 16 times se enfrentando em turno único de 15 rodadas. Depois, os oito melhores avançarão à segunda fase e formarão dois quadrangulares. Os dois piores serão rebaixados à Segunda (4ª) Divisão e os seis restantes sairão eliminados, mas mantendo lugar na Série A-3.

Depois de 10 rodadas, o Comercial de Ribeirão Preto é o líder isolado com 20 pontos. O São José e o Esporte Clube São Bernardo estão com 19 pontos e o time joseense é o vice-líder porque tem 6 a 5 no número de vitórias. O adversário Capivariano e o Noroeste de Bauru, com 17 pontos, dividem a quarta colocação.

A zona de classificação tem o G8 completado por União Suzano (16 pontos), Marília (15) e Bandeirante de Birigui (13). Estão na faixa intermediária: Rio Preto (12), Barretos (12), Matonense (12), Votuporanguense (11), Sertãozinho (11) e Desportivo Brasil (7). O Olímpia (7), perdendo nos critérios para desempate para o Desportivo Brasil, é o penúltimo colocado e forma a zona de classificação com o último, o Nacional de São Paulo (5).

A 11ª rodada tem os oitos jogos nesta quarta-feira: São José x Capivariano (20h), Comercial x Votuporanguense (20h), EC São Bernardo x Barretos (15h), Sertãozinho x Noroeste (19h), União Suzano x Rio Preto (15h), Marília x Olímpia (19h30), Desportivo Brasil x Bandeirante (15h) e Nacional x Matonense (15h). No sábado, o São José visitará o Olímpia, às 15h.

Na classificação final do campeonato do ano passado, o oitavo colocado (Nacional) chegou com 22 pontos. No momento, o São José tem 19 e mais cinco rodadas para confirmar vaga na segunda fase. Depois de Capivariano e Olímpia, os adversários das três rodadas finais serão: Noroeste (em casa), Bandeirante (fora) e Matonense (em casa).

flor

Os times

O São José poderá contar com quase todos os seus jogadores. O único desfalque confirmado é o do atacante Paulinho Guerreiro que sofreu contusão muscular contra o Barretos e não participou dos três jogos mais recentes. O lateral Willian poderá voltar de suspensão automática por terceiro cartão amarelo.

Sábado passado, na vitória fora de casa sobre o Marília (1 a 0), o técnico Edson Vieira dirigiu a seguinte equipe: Tom; Josiel (Rafael Compri), Glauco, Klaidher e Caxambu; Roger Bernardo, Tenner (Gabriel Bonet), Pedrinho (Léo Aquino) e Washington (Alef); Wellington (Rhuan) e Gabriel Barcos.

O Capivariano segue mandando os seus jogos em Porto Feliz, porque o estádio de Capivari permanece interditado e dependendo de obras de reparos para a segurança do público. No sábado, foi mandante justamente contra o time da casa alternativa, o Desportivo Brasil.

O time venceu por 2 a 1 e o técnico Élio Sizenando dirigiu a seguinte formação: Anderson; Luiz Felipe, Jemmes, Pavani e Willian Félix; Ricardo, Corrêa (Vítor Barreto) e Wellington (Tarcísio); Fernandinho (Lucas Gomes), Yuri (Natan) e André (Martinelly). O zagueiro Pavani esteve emprestado ao São José na conquista do título da Segunda (4ª) Divisão de 2020, com acesso à atual Série A-3.

A equipe de arbitragem terá: Adeli Mara Monteiro (árbitro), Ricardo Pavanelli Lanutto (assistente 1), Ricardo Luis Buzzi (assistente 2), Gabriel Henrique Meira Bispo (quarto árbitro) e Cláudio Roberto da Costa (analista de vídeo).

Na foto (de Léo Lenzi/São José EC), joseenses comemorando o gol de uma vitória em casa sobre o Barretos.

Comentário

comentário