Taubaté encara desafio para seguir com chances

O Taubaté visita a Portuguesa nesta quarta-feira, às 20h e terá que impedir a volta do adversário à liderança do Campeonato Paulista da Série A-2. Somente a vitória manterá as últimas esperanças taubateanas de classificação e afastará o risco de retorno á zona de rebaixamento em um momento crucial da competição. Os desfalque previstos também cobram superação.

Restando três rodadas para o final da primeira fase do campeonato, o Taubaté ainda tem chances matemáticas de chegar entre os oito melhores que avançarão às quartas de final, mas também ainda não está livre de descer e ser um dos dois que cairão à Série A-3. Como os pontos perdidos são irrecuperáveis, o desafio é buscar os disponíveis.

O adversário da vez já está virtualmente classificado, mas encontra dificuldades para terminar na liderança e ficar com as vantagens da melhor campanha no mata-mata das finais. Nesta terça-feira, em partida isolada que abriu a rodada, o Oeste de Barueri foi a Leme, venceu o Lemense por 2 a 1 e momentaneamente subiu à primeira posição. Agora, a Portuguesa precisará de pelo menos um empate contra o Taubaté para igualar a pontuação e ficar em vantagem no saldo de gols.

Com o resultado desta terça-feira, em Leme, a classificação ficou assim: 1° – Oeste (26 pontos); 2º – Portuguesa (25); 3º – XV de Piracicaba (22); 4º – Linense (21); 5º – São Bento e Lemense (18); 7º – Rio Claro (17); 8º – Velo Clube de Rio Claro (16); 9º – Juventus (15); 10º – São Caetano (14); 11º – Portuguesa Santista e Primavera de Indaiatuba (13); 13º – Monte Azul e Taubaté (12); 15º – Audax Osasco (10) e 16º – Red Bull Brasil (3).

As sete partidas da 13ª rodada nesta quarta-feira: Portuguesa x Taubaté (20h), XV de Piracicaba x Portuguesa Santista (20h), São Caetano x Linense (20h), São Bento x Monte Azul (19h30), Rio Claro x Audax (15h), Red Bull x Velo Clube (16h) e Primavera x Juventus (15h).

Vencendo no Canindé, o Taubaté iria a 15 pontos. No sábado, às 18h30, receberá o XV de Piracicaba e depois, na última rodada, visitará o Rio Claro, no dia 19, um sábado, às 15h.

flor

Os times

Por causa dos problemas de contusões que podem resultar em até três desfalques, o técnico Marcelo Martelotte não antecipou a escalação do Taubaté. Dos que são dúvidas, o atacante Bambam é o único que já deve estar vetado. O zagueiro Guilherme Mattis e o lateral-direito Robertinho teriam algumas chances de recuperação. Por outro lado, o atacante Thiaguinho poderá voltar de suspensão automática por terceiro cartão amarelo, depois de ter aberto vaga para Claudinho.

Nos 2 a 2 de sábado com o Primavera de Indaiatuba, o Taubaté contou com: Felipe; Robertinho (João Salles), Guilherme Mattis (Donato), Doni e Matheus Nunes; Jéferson Lima, Luís Fernando (Peloggia), Guilherme Garré e Marcos Aurélio (Thiago Primão); Claudinho e Bambam.

Na Portuguesa, o técnico Sérgio Soares chegou a comentar que poderia fazer um rodízio de jogadores para poupar os mais desgastados. No 0 a 0 da visita ao Oeste de Barueri, o time contou com: Thomazella; Railan (Carlos Henrique), Luizão Nascimento (Naldo), Patrick e Eduardo Diniz; Marzagão, Tauã e Daniel Costa; Cesinha (Gustavo França), Léo Castro e Anderson Ligeiro (Will Viana).

A equipe de arbitragem terá: Ilbert Estevam da Silva (árbitro), Gustavo Rodrigues de Oliveira (assistente 1), Leonardo Augusto Villa (assistente 2), Diego Augusto Fagundes (quarto árbitro) e Carlos Donizeti Pianósqui (analista de vídeo).

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), Thiaguinho na partida contra o São Caetano.

Comentário

comentário