São José vence com revirada e assume liderança

O São José alcançou a liderança isolada do Campeonato Paulista da Série A-3, após 11 rodadas realizadas. A posição também vem como prêmio pela difícil vitória da noite desta quarta-feira e com 1.868 torcedores no estádio Martins Pereira. O Capivariano tentou aproveitar o confronto direto para uma ultrapassagem e valorizou o resultado de 3 a 2 que os joseenses construíram com uma revirada no placar. A antecipação da vaga na próxima fase está encaminhada.

Na quarta colocação e com dois pontos a menos, o Capivariano mostrou que queria explorar a chance de ultrapassar o vice-líder São José. Partindo ao ataque com um time qualificado e mais entrosado, instigou os joseenses que souberam responder. Assim, o jogo foi dos mais interessantes, até o apito final.

O São José abriu o placar, aos 35 minutos, quando o lateral-esquerdo Caxambu desceu pela ponta esquerda e cruzou por baixo. O zagueiro Jammes, ao tentar cortar a escanteio, desviou deslocando o goleiro e fez gol contra.

O empate dos visitantes veio minutos depois, aos 39. Em cobrança de escanteio da esquerda, o centroavante Yuri cabeceou no canto esquerdo e o goleiro Tom não conseguiu espalmar com a força necessária.

A virada do Capivariano surgiu logo após o primeiro minuto do segundo tempo. Em uma falta em diagonal da direita, Wellington levantou e o zagueiro Pavani, fechando na segunda trave, mandou uma cabeçada invertida.

Revirada

Poucos minutos depois, aos 5, o São José empatou. O atacante Wellington girou em cima de uma marcador ao invadir a área pela meia esquerda, driblou um defensor que veio na cobertura e chutou em diagonal.

O gol da revirada joseense, aos 17, foi ainda mais bonito. O atacante Alef fez boa jogada pela esquerda e mandou por elevação para Pedrinho. De costas para o goleiro, o meia levantou a bola com uma cabeçada curta e mandou de bicicleta.

Outros gol poderiam ser saído, mas como o São José não conseguiu ampliar a vantagem, o Capivariano esteve perto do empate nos minutos finais. Em uma das chances, o goleiro Tom abafou o atacante Yuri e na outra, defendeu um chute em diagonal que tinha o endereço do canto esquerdo.

A ponta

Com a vitória, o São José passou de 19 pontos a 22 e além de assumir a liderança isolada, atingiu a mesma quantia que garantiu o oitavo e último classificado do ano passado. O até então líder Comercial de Ribeirão Preto, que estava com 20 pontos, empatou em casa com o Votuporanguense por 1 a 1 e passou a ter 21, descendo à segunda posição.

O São José voltará a campo no sábado, às 15h, visitando o Olímpia. O reencontro com a torcida será na quarta-feira da próxima semana, às 20h, recebendo o Noroeste de Bauru. Depois, nas duas últimas rodada, uma visita ao Bandeirante de Birigui e um fechamento em casa, contra a Matonense.

flor

Os times

O São José, do técnico Edson Vieira: Tom; Josiel (Rafael Compri 14’/2º), Glauco, Klaidher e Caxambu; Roger Bernardo, Pedrinho e Washington (Léo Aquino – intervalo); Wellington (Tenner 33’/2º), Gabriel Barcos (Magrão 37’/2º) e Tom (Alef 14’/2º).

O Capivariano, do técnico Élio Sizenando: Anderson; Luiz Felipe (Ronaldo 30’/2º), Jemmes, Pavani e Wellington; Felipe Conchal (Carlos Eduardo 38’/2º), Rodrigo Bonfim (Martinely 30’/2º) e André; Vítor Barreto (Emanuel 38’/2º), Yuri e Fernandinho (Natan 30’/2º).

No estádio Martins Pereira, a equipe de arbitragem contou com: Adeli Mara Monteiro (árbitro), Ricardo Pavanelli Lanutto (assistente 1), Ricardo Luis Buzzi (assistente 2), Gabriel Henrique Meira Bispo (quarto árbitro) e Cláudio Roberto da Costa (analista de vídeo).

Na foto (de Tião Martins/São José EC), o lateral Caxambu (ao fundo) já cruzou e o zagueiro Jemmes está desviando do goleiro e marcando o gol contra que abriu o placar.

Comentário

comentário