São José defende liderança contra concorrente direto

Na liderança do Campeonato Paulista da Série A-3 e já classificado à segunda fase com três rodadas de antecedência, o São José quer sustentar a posição contra um dos possíveis concorrentes na futura reta decisiva da competição. Nesta quarta-feira, às 20h, recebe o Noroeste de Bauru que tentará explorar o confronto direto para uma ultrapassagem na pontuação.

A fase inicial do campeonato tem os 16 times se enfrentando em um turno único de 15 rodadas e 12 já foram realizadas. Os oito melhores avançarão e continuarão disputando as duas vagas de acesso à Série A-2. Os dois piores serão rebaixados à Segunda (4ª) Divisão e os seis restantes sairão eliminados.

O São José, totalizando 25 pontos, já está garantido entre os oito melhores, pois os dois times que dividem a oitava colocação (Bandeirante de Birigui e Barretos) têm 16 e com os nove ainda disponíveis das três rodadas restantes, no máximo poderão terminar com os mesmos 25 pontos, mas menos vitórias.

Os oito classificados da segunda fase formarão dois grupos de quadrangulares com turno e returno. Em um grupo: 1º colocado, 3º, 6º e 8º. No outro: 2º, 4º, 5º e 7º. Em cada quadrangular, os dois times das melhores campanhas (1º e 3º – 2º e 4º) deverão jogar em casa na sexta e última rodada.

Decisão

Depois, os dois melhores de cada quadrangular avançarão ao mata-mata das semifinais com os confrontos 1ª melhor campanha x 4ª e 2ª x 3ª. Em cada semifinal, que valerá uma vaga de acesso à Série A-2, a melhor campanha (1ª e 2ª) dará o direito do segundo jogo em casa e a vantagem da igualdade na soma de pontos e gols (dois empates ou uma vitória para cada lado sem diferença no número de gols marcados).

No momento, a classificação está assim: 1º – São José (25 pontos); 2º – Comercial de Ribeirão Preto (24); 3º – Noroeste (23); 4º – Esporte Clube São Bernardo (21); 5º – União Suzano (19); 6º – Capivariano e Marília (18); 8º – Bandeirante e Barretos (16); 10º – Matonense (15); 11º – Votuporanguense e Rio Preto (13); 13º – Sertãozinho (12); 14º – Desportivo Brasil de Porto Feliz (11); 15º – Olímpia (7) e 16º – Nacional de São Paulo (5).

A 13ª e antepenúltima rodada terá os oitos jogos nesta quarta-feira: São José x Noroeste (20h), Comercial x Capivariano (20h), São Bernardo x Rio Preto (15h), Nacional x União Suzano (15h); Marília x Bandeirante (19h30), Barretos x Matonense (20h), Votuporanguense x Desportivo Brasil (15h) e Sertãozinho x Olímpia (19h). Depois, o São José visitará o Bandeirante no sábado, às 19h e na última rodada receberá a Matonense, dia 26, um sábado, às 15h.

flor

Os times

O técnico Edson Vieira disse que as vantagens da melhor campanha devem ser consideradas e que o São José vai tentar sustentar a liderança geral. No entanto, considera que o mais importante é aproveitar a classificação antecipada e também usar as três rodadas restantes como preparação para a reta decisiva do campeonato. Por isso, a escalação desta quarta-feira poderá surgir com novidades.

Sábado passado, nos 2 a 1 da visita ao Olímpia, o São José contou com: Tom; Tenner, Glauco, Klaidher e Caxambu; Roger Bernardo, Pedrinho (Ruhan) e Washington (Gabriel Bonet); Tom (Alef), Gabriel Barcos (Magrão) e Wellington (Léo Aquino).

O Noroeste, nos 2 a 1 de sábado passado sobre o Nacional, teve o técnico Luiz Carlos Martins dirigindo a seguinte equipe: Pablo; Carlinhos, Guilherme Teixeira, Felipe Costa e Diogo Calixto (Douglas Moraes); Jonatas Paulista, Rogério Maranhão (Pereira) e Marco Goiano (Kawan); John Egito, Luiz Thiago (Caio Barbosa) e Jefferson Alves (Vinícius Bala).

O treinador não contou com seis jogadores vetados por contusão: Leleco, Diogo Pereira (atacantes), Blade, Léo Couto (meio-campistas), Denilton (meia) e Higor Ribeiro (zagueiro).

No estádio Martins Pereira, a equipe de arbitragem terá: Fabiano Monteiro dos Santos (árbitro), Alex Ang Ribeiro (assistente 1), Raphael de Albuquerque Lima (assistente 2), Giovanni Domenico Canneto Venturini (quarto árbitro) e Antônio Rogério Batista do Prado (analista de vídeo).

Na foto (de Léo Lenzi/São José EC), os joseenses comemorando o primeiro gol dos 2 a 1 de sábado passado em Olímpia, marcado por Gabriel Barcos.

Comentário

comentário