São José quer reencontro com a vitória no Brasileirão

Na terceira rodada do Brasileirão de futebol feminino, o São José tem o segundo jogo em casa e quer voltar a vencer na tarde deste domingo, às 15h, recebendo o brasiliense Cresspom. Depois de uma vitória na estreia e uma derrota na primeira partida como visitante, as joseenses enfrentam um adversário pressionado por duas derrotas.

O São José começou fazendo 2 a 0 no catarinense Avaí/Kindermann e saiu da primeira rodada na terceira colocação. No domingo passado, visitando o Santos, acabou levando uma goleada de 4 a 1 e com todos os gols sofridos em um primeiro tempo no qual a equipe deu muitos espaços ao adversário e sem uma resposta ofensiva contundente. Como consequência, desceu à nona colocação.

O campeonato da Série A-1 tem os 16 times se enfrentando em um turno único de 15 rodadas. Depois, os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final, os quatro piores serão rebaixados à Série A-2 de 2023 e os quatro restantes sairão eliminados, mas mantendo vaga na divisão de elite do futebol feminino nacional.

A terceira rodada começou na sexta-feira com o Corinthians recebendo o Cruzeiro e vencendo, por 1 a 0. Neste sábado, dois jogos: Palmeiras x Santos e Grêmio x Atlético-MG. No domingo, mais três: São José x Cresspom (15h), Real Brasília x Red Bull Bragantino (15h) e Avaí/Kindermann x Esmac-PA (15h). Na segunda-feira, os dois restantes: Internacional x São Paulo (20h) e Ferroviária de Araraquara x Flamengo (19h).

O Corinthians, com a vitória de sexta-feira sobre o Cruzeiro, assumiu provisoriamente a primeira colocação da seguinte classificação: 1º – Corinthians (7 pontos); 2º – Internacional x Ferroviária (6); 4º – São Paulo, Flamengo e Palmeiras (4); 7º – Santos, Real Brasília e São José (3); 10º – Grêmio e Cruzeiro (2); 12º – Atlético-MG e Avaí/Kindermann (1); 14º – Red Bull Bragantino, Cresspom e Esmac (0).

O time

O técnico Guilherme Giudice não antecipou a escalação do São José. Depois dos 2 a 0 da estreia em casa sobre o Avaí/Kindermann, ele manteve a formação que começou nos 4 a 1 sofridos contra o Santos. Das demais opções do elenco, a meio-campista Thainá, a atacante Jaielly e a lateral Gabriel seguem afastadas por contusões.

Em Santos, o São José contou com; Zany; Letícia Fagundes (Evellyn), Veronica Riveros e Karen; Poliana, Vitória Calhau (Rafa Marques), Sara (Natiele), Larissa Vasconcelos e Júlia Cipriani (Camila); Ju Oliveira e Bea (Ionara).

Adversário e arbitragem

O Clube Recreativo e Esportivo de Sub-Tenentes e Sargentos da Polícia Militar do Distrito Federal (Cresspom) é um dos quatro times que subiram da Série A-2 no ano passado. Já esteve enfrentando o São José em competições anteriores e agora vem com cinco jogadoras que atuaram pelo time joseense no Brasileirão 2021: a zagueira Bruna Amarante, a lateral Di Menor, a volante Thaynara, a meia Patrícia e a atacante Silvania.

Neste campeonato, estreou perdendo fora de casa para o Internacional, por 2 a 1. Depois, diante da torcida, levou uma virada do Flamengo, por 3 a 1.

Dirigido pelo técnico Robson Marinho, enfrentou as flamenguistas com: Letícia Rodrigues; Buga, Bruna Amarante, Camila e Di Menor; Thaynara, Nat Pitbull e Patrícia; Isa (Keké), Silvania e Dani Batista (Moara).

No estádio Martins Pereira, a equipe de arbitragem, do quadro paulista da CBF, terá: Adeli Mara Monteiro (árbitro), Ítalo Magno de Paula Andrade (assistente 1), Bruno Silva de Jesus (assistente 2), Fabiana Monteiro dos Santos (quarto árbitro) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (analista de campo).

Ingressos

Na quarta-feira, o São José anunciou que a partir do jogo deste domingo haverá solicitação de ingresso, mesmo sem cobrança financeira. Confira a nota atualizada neste sábado:

Para adquirir o ingresso, basta acessar a plataforma Sympla (https://bityli.com/UybqV). Cada torcedor pode adquirir cinco ingressos. Vale reforçar que a entrada é gratuita.

Condições de acesso ao estádio:

1. Apresentar o voucher do ingresso (digital ou, preferencialmente, IMPRESSO);

2. Apresentar comprovante DIGITAL ou IMPRESSO de vacinação (Conect SUS ou cópia do cartão de vacina)

3. Quem não completou o esquema vacinal, apresentar teste de Covid-19 realizado 48h antes do horário da partida.

4. Apresentar documento de identificação;

5. Uso da máscara segue obrigatório no acesso ao Estádio Martins Pereira. No interior, conforme decreto estadual, o uso passa a ser facultativo.

Na foto (de Mariana Luz/Agência NTZ), Rafa Marques, Ionara, Sara, Evellyn e Rayane em treino joseense no Martins Pereira.

Comentário

comentário