São José vence e sem alterar o planejamento

O São José seguiu adiante com o seu planejamento de rodar o elenco e mesmo com apenas três titulares da partida anterior, venceu o Bandeirante na noite deste sábado, em Birigui, por 1 a 0. O resultado valeu como reabilitação após derrota contundente e também recolocou a equipe na vice-liderança e com chances de fechar a fase na primeira posição.

No sábado passado, uma vitória por 2 a 1 como visitante do Olímpia garantiu classificação à fase decisiva do Paulista da Série A-2 com três rodadas de antecedência. Por isso, comissão e diretoria definiram que as três rodadas restantes seriam também exploradas para zerar cartões, poupar titulares mais desgastados e oferecer minutos de bola rolando aos que não vinham sendo muito aproveitados.

Na quarta-feira, recebendo o Noroeste de Bauru, o São José sofreu um inesperado placar adverso de 3 a 0 e também perdeu a liderança com queda à terceira colocação. No entanto, o planejamento inicial foi mantido e a equipe que começou em Birigui teve apenas três dos titulares que começaram contra o Noroeste: o lateral-direito Rafael Compri, o lateral-esquerdo Caxambu e o meio-campista Pedrinho.

Contra um Bandeirante que precisava vencer para seguir na luta por uma das oito vagas da próxima fase, o São José soube fazer um primeiro tempo dos mais interessantes. Correu poucos riscos na defesa, aproveitou uma boa chance para abrir o placar e depois controlou o ritmo das ações.

O gol

Aos 12 minutos, em uma falta sobre o atacante Magrão quase que colada na linha de entrada da grande área, o meia Léo Aquino mandou o chute da meia direita que bateu na barreira e sobrou mais para a ponta direita. Pedrinho, atento e bem posicionado, fuzilou no canto esquerdo e com a bola ainda desviando em um defensor que tentou cortar na cobertura.

O gol deixou o São José mais confiante e o Bandeirante foi armar um volume de jogo ofensivo somente depois do intervalo. Durante o segundo tempo, o time da casa criou algumas boas oportunidades, mas também transformou o estreante goleiro Allan e um dos destaques da partida.

Nos minutos finais e com as substituições que renovaram a capacidade física da equipe, o São José conseguiu controlar a tentativa de pressão desesperada dos locais e sustentar o placar até o final dos seis minutos dos acréscimos.

Vice-líder

Com a vitória em Birigui, o São José devolveu a ultrapassagem feita pelo Noroeste na quarta-feira. O time de Bauru, jogando à tarde, ficou no 0 a 0 fora de casa com o União Suzano e foi de 26 pontos a 27. O time joseense, com os três conquistados em Birigui, saltou de 25 a 28.

Agora, na última rodada, o São José receberá a Matonense no sábado que vem (dia 26), às 15h e dependerá do próprio resultado para fechar a fase com a segunda melhor campanha. Também poderá terminar em primeiro, porque o líder Comercial, que neste sábado recebeu o Esporte Clube São Bernardo e venceu, por 4 a 2, passou de 27 a 30 pontos.

Na última rodada, o São José poderá ir a 31 pontos e contar com um empate do Comercial como visitante do Barretos. O time de Ribeirão Preto também terminaria com 31 pontos e o joseense levaria no maior número de vitórias, por 10 a 9.

flor

Os times

O São José, do técnico Edson Vieira: Allan; Rafael Compri, Lucas Anselmo, João Paulo e Caxambu; Josiel, Levi (Ruhan 27’/2º), Pedrinho e Léo Aquino (Gabriel Bonnet 27’/2º); Tom (Tenner 43’/2º) e Magrão (Alef 38’/2º).

O Bandeirante, do técnico Paulinho McLaren: Cleyton; Geovane, Henrique Bodão, Allef (Léo Zarelli 30’/1º) e Alex Barros; Gabriel Rapchan, Lucas Lourenço e Patrick Allan; Octavio (Danilo Souza 33’/2º), Vitor Hugo (André Tavares 33’/2º) e André Carlos (Tatá – intervalo).

No estádio Pedro Marin Berbel, a equipe de arbitragem teve: Rodrigo Pires de Oliveira (árbitro), Ricardo Busette (assistente 1), Izabele de Oliveira (assistente 2), Clayton de Oliveira Dutra (quarto árbitro) e Cleber Luís Paulino (analista de vídeo).

Na foto (de Léo Lenzi/São José EC), o atacante Magrão engatilhando um chute a gol em Birigui.

Comentário

comentário