São José agenda jogos-treinos e técnico volta

Na penúltima semana de preparação para a estreia no campeonato, o São José terá dois jogos-treinos e o técnico José Francisco Oliveira acompanhará os trabalhos mais de perto, porque já atingiu o principal objetivo do seu “empréstimo” ao EC São Bernardo. A diretoria continua procurando fontes de receitas financeiras, mas descartando propostas de parcerias.

Na pré-temporada para o Paulista da Segunda (4ª) Divisão, o São José já disputou dois jogos-treinos, pensando na estreia do dia 6 de abril, um sábado, às 19h, em casa, contra o Paulista de Jundiaí. No primeiro, fez 3 a 1 nos garotos do sub-18 da equipe que representa a cidade em Jogos Regionais e Abertos do Interior. Depois, recebeu um time de uma empresa de formação de jogadores da Paraíba e goleou por 6 a 0.

Agora, para ter a equipe devidamente testada, o São José agendou mais dois jogos-treinos contra profissionais. Na terça-feira, visitará o Taubaté que já disputou 14 rodadas pelo Paulista da Série A-2 e quer movimentar os jogadores pouco aproveitados em suas partidas. Depois, no sábado, o adversário será o União Suzano que reativou a equipe e voltará como concorrente na Segunda (4ª) Divisão, inicialmente em um outro grupo.

O assistente técnico Pedro Paulo Ales dirigiu o São José nos dois jogos-treinos realizados e agora deverá dividir o comando com o técnico Oliveira. Na manhã deste domingo, pela penúltima rodada da Série A-3, o Esporte Clube São Bernardo confirmou a permanência na divisão e com o Taboão da Serra e o São Carlos definidos como os dois rebaixados.

Quando saiu “emprestado” ao São Bernardo, Oliveira foi levado para tirar a time das proximidades da zona de descenso. Em seis rodadas, a equipe chegou a estar na zona de classificação, mas agora irá ao último jogo sem chances de terminar entre os oito melhores.

No entanto, como a nona colocação será uma garantia de vaga na Copa Paulista do segundo semestre, Oliveira ainda dirigirá o São Bernardo no último jogo da fase de classificação, domingo, dia 31, às 10h, contra o Desportivo Brasil, em Porto Feliz. O São Bernardo terá que vencer e contar com uma derrota do Primavera de Indaiatuba como visitante do Audas Osasco.

“Mas como a missão de garantir a permanência na A-3 já foi cumprida, terei uma semana mais flexível e poderei estar com os São José nos jogos-treinos de terça-feira e sábado”, disse Oliveira.

Contratações

Na sexta-feira à noite, no Clube da Petrobras, o São José promoveu a festa de lançamento dos uniformes que serão usados nesta temporada. O presidente Adilson José da Silva aproveitou a ocasião para destacar que ainda procura patrocinadores e apoiadores, descartando parcerias gestoras.

“Todos os interessados em reforçar o nosso projeto serão bem recebidos. Mas, volto a dizer que o comando do futebol será do clube. Não abrimos mão”, disse o dirigente.

Os times que participarão da rodada de abertura do campeonato, como o São José, terão até quinta-feira, dia 28, para inscreverem os jogadores da estreia. Ainda neste domingo, o técnico Oliveira e o presidente Adilson teriam uma reunir sobre as contratações pendentes, como a do atacante Luan, ex-Flamengo de Guarulhos

“Alguns jogadores ainda terão a última rodada da Série A-3 e poderão vir somente depois do prazo de inscrição para a primeira partida. Já sabíamos que seria assim e vamos com alternativas”, disse Oliveira.

Na imagem (Divulgação/São José EC), o lateral Anderson Júnior e o atacante Luís Henrique apresentando as novas camisas.

Comentário

comentário