São José joga longe de casa pelo Brasileirão feminino

Na quarta partida pelo Brasileirão de futebol feminino, o São José visita o paraense Esmac, neste domingo, às 15h e quer voltar a vencer. O adversário subiu de divisão e vem encontrando dificuldades contra as equipes da elite nacional. A delegação joseense viajou com dois desfalques e também sem o técnico que cumpre um programa de recuperação física.

A atual primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série A-1 tem os 16 times se enfrentando em um turno único de 15 rodadas. Depois, os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final, os quatro últimos serão rebaixados à Série A-2 e o quatro restantes sairão eliminados, mas mantendo vaga na divisão.

A quarta rodada começou na noite de sexta-feira, em Minas Gerais, onde o visitante Palmeiras venceu o Cruzeiro, por 4 a 2 e assumiu a liderança provisória na seguinte classificação: 1ª – Palmeiras (10 pontos); 2º – Internacional (9); 3ª – Ferroviária de Araraquara e Corinthians (7); 5º – Real Brasília e Flamengo (5); 7º – Avaí/Kindermann-SC, São Paulo e São José (4); 10º – Santos e Grêmio (3); 12º – Atlético Mineiro e Cruzeiro (2); 14º – Cresspom-DF (1); 15º – Red Bull Bragantino e Esmac (0).

O sábado terá apenas um jogo: Red Bull Bragantino x Cresspom (15h). No domingo, cinco: Esmac x São José (15h), Santos x Corinthians (11h), São Paulo x Grêmio (15h), Ferroviária x Internacional (18h) e Atlético x Kindermann (11h). na segunda-feira, fechando a rodada: Flamengo x Real Brasília (20h).

O São José estreou com uma vitória em casa sobre o Kindermann, por 2 a 0. Depois, visitando o Santo na Vila Belmiro, acabou goleado, por 4 a 1. No sábado passado, recebendo o Cresspom, ficou em um empate em casa, por 2 a 2.

Apesar dos dois primeiros pontos perdidos no Martins Pereira e contra um dos concorrentes que também têm o objetivo inicial de evitar problemas com os riscos de rebaixamento, o São José valorizou a reação da equipe. O time saiu do primeiro tempo perdendo por 2 a 0 e foi persistente para alcançar o gol de empate somente nos acréscimos.

O Esmac estreou perdendo por 2 a 0 como visitante da Ferroviária. Na primeira partida em casa, acabou goleado pelo Internacional, por 4 a 0. Na rodada mais recente, em Santa Catarina, sofreu outra goleada, contra o Kindermann, por 5 a 2.

Depois da visita ao Esmac, o São José terá o terceiro jogo em casa, no sábado da semana que vem, dia 2 de abril, às 15h, recebendo a Ferroviária no Martins Pereira.

Os times

A delegação joseense embarcou nesta sexta-feira sem duas jogadoras. A meia-atacante Ju Oliveira sofreu uma contusão no ombro, saiu de campo nos primeiros minutos da partida contra o Cresspom e ainda não está recuperada. A atacante Verena, que entrou durante o jogo e ajudou na reação da equipe, foi expulsa ao ser advertida com segundo cartão amarelo.

O técnico Guilherme Giudice, por causa de um tratamento médico, ficou em São José dos Campos de onde manterá contatos pela internet. O assistente técnico Lucas de Castro Almeida será o treinador de campo durante o jogo.

No empate com o Cresspom, o São José contou com: Zany; Letícia Fagundes (Evellyn), Veronica Riveros e Karen; Poliana, Sara, Vitória Calhau (Rafa Marques), Ionara (Verena) e Júlia Cipriani (Camila); Ju Oliveira (Bea) e Larissa Vasconcelos.

O Esmac, do técnico Mercy Nunes, tem a seguinte formação provável: Letícia Bussato; Rayane, (Mari Mallmann ou Radija), (Lorena ou Helayne Cristina) e (Raquel ou Ana Rebeca); Lora Capanema, Lari Sanchez, Lora Soure e (Silvani ou Musa); Luciane Baião e (Carol do Valle ou Letícia Pantoja).

Em Belém, no estádio Evandro Almeida (o Baenão), do tradicional Clube do Remo, a equipe de arbitragem, do quadro paraense da CBF, terá: Olivaldo José Alves Moraes (árbitro), Rafael Ferreira Vieira (assistente 1), Robson João dos Reis (assistente 2), Gustavo Ramos Melo (quarto árbitro) e Joel Silva dos Santos (analista de campo).

Na foto (de Mariana Luz/Agência NTZ), o técnico Guilherme Giudicce e as jogadoras joseenses antes da partida com o Cresspom no principal vestiário do estádio Martins Pereira.

Comentário

comentário