Basquete tem time na semifinal e outro sem adversário

O basquete joseense tem o time feminino sub-20 classificado às semifinais do Campeonato Brasileiro da categoria e a equipe adulta masculino vencendo o seu segundo jogo pela Copa São Paulo sem precisar ir à quadra.

Sobre o feminino, confira o material enviado pelo Arquibancada Esporte e Clube, assessoria de Imprensa do time.

O São José Basketball Feminino está na semifinal do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-20. No fim da tarde de sexta-feira, a equipe joseense venceu a Sociedade Thalia por 65×33 e confirmou presença entre as quatro melhores da competição realizada no Ginásio Geraldão, na cidade de Recife, Pernambuco.

O jogo começou pegado desde a primeira posse. Diferente dos demais jogos, a Sociedade Thalia começou pressionando e respondendo todas as cestas joseenses. Até a metade do quarto, a vantagem joseense era de no máximo três pontos, mostrando o equilíbrio que permaneceu até o fim do período, quando as joseenses conseguiram abrir e venceram por 20×14.

No segundo quarto o equilíbrio novamente prevaleceu e nenhuma das duas equipes disparou no placar. O São José tinha mais poder ofensivo, mas a bola insistia em não cair, enquanto as paranaenses pouco chegavam ao garrafão, mas tinham mais sucesso. No fim, vitória joseense por 16×11, indo para o intervalo vencendo por 36×25.

Defesa forte

Na volta do intervalo, o setor defensivo joseense prevaleceu e mais uma vez a equipe voltou a abrir vantagem no placar, construindo aos poucos a vitória. As bolas paranaenses não caiam e o São José abria vantagem como queria. Resultado disso foi a vitória no terceiro período por 13×2, abrindo o último quarto vencendo por 49×27.

No último período o time joseense diminuiu o ímpeto e não conseguiu converter seus arremessos; já as paranaenses tentavam crescer no jogo, mas também não conseguiam converter os arremessos.

Pouco antes da metade do quarto, um grande susto. Letícia Rechembak puxou contra-ataque sozinha, mas ao passar do meio da quadra, sentiu o joelho esquerdo e caiu, precisando ser atendida e retirada de cadeira de rodas da quadra. Ela foi atendida pela fisioterapeuta da competição e passa por avaliações.

Após o susto, a equipe tentou se organizar em quadra e conseguiu manter a liderança do período, vencendo o último quarto por 9×6, fechando a partida em 65×33.

Destaques

Letícia Rechembak com 17 pontos e 1 rebote defensivo foi a cestinha da equipe joseense na partida. Após ela, Ana Luiza Morato com 11 pontos, 17 rebotes (7 ofensivos e 10 defensivos – double-double) e 16 pontos de eficiência foi a segundo maior destaque e escolhida a MVP da partida.

Agora as joseenses voltam a quadra neste sábado, em horário e adversário ainda a ser definido pela organização.

Masculino

O jogo entre São José Basketball e América pela segunda rodada da Copa São Paulo de Basquete, previsto para este domingo, 27, às 17h, no Ginásio Linneu de Moura, foi cancelado.

Devido a problemas administrativos da equipe de Rio Preto, o time joseense foi declarado pela Federação Paulista de Basquete como vencedor e com o placar simbólico de 20 a 0.

O São José Basketball é líder do Grupo B da Copa São Paulo de Basquete com quatro pontos somados. Agora, segue com a programação de treinos para o returno da Conferência Amaury Pasos do Campeonato Brasileiro que tem início no próximo sábado, 2 de abril.

Na foto (de Mariana Luz/Agência NTZ), jogadores do São José comemorando ponto em partida pelo Campeonato Brasileiro Adulto Masculino.

Comentário

comentário