São José Basketball fecha fase do NBB

A fase de classificação do Novo Basquete Brasil, o NBB 11, termina nesta terça-feira. Às 20h, os sete jogos da 26ª rodada serão realizados, definindo o posicionamento de todos os times e o direcionamento à próxima etapa. O São José receberá o Paulistano e conhecerá o seu adversário na qualifitória às quartas de final.

Na terça-feira passada, também no ginásio Linneu de Moura, o São José perdeu para o Corinthians, por 61 a 72 e acumulou quatro derrotas consecutivas. Agora, depois de algumas partidas de concorrentes, entrará na última rodada sabendo que provavelmente continuará na 10ª posição, mas ainda podendo descer à 11ª.

A classificação, que em cada jogo vale dois pontos ao vencedor e um ao perdedor, já determinou os quatro primeiros que avançam diretamente ao playoff das quartas de final: Franca (47 pontos), Flamengo (46), Pinheiros (45) e Mogi das Cruzes (41). O time francano já assegurou a melhor campanha.

Os outros quatro qualificados virão dos seguintes confrontos em cruzamento olímpico: 5º colocado x 12º, 6º x 11º, 7º x 10º e 8º x 9º. O Paulistano (40) já está definido com o quinto colocado, porque nos critérios para desempate perderia para o Mogi das Cruzes, o quarto. Na outra ponta, o Basquete Cearense (33) já sabe que será o 12º, pois no saldo de confrontos perderia para São José e Brasília.

Como os times da quinta a oitava posições terão a vantagem de decidir em casa nos playoffs qualificatórios, Botafogo (37), Bauru (36), Corinthians (36) e Minas (36) disputam três posições: sexta, sétima e oitava. O São José (34) e o Brasília (34) jogam pela 10ª e com o time joseense tendo a vantagem do confronto de saldos. Contra os brasilienses, ganhou em casa, por 87 a 75 e perdeu fora, por 73 a 81, totalizando 160 a 156.

Terminando na atual 10ª posição, o São José enfrentaria o sétimo colocado que no momento é o Bauru. No playoff de até três partidas, o time bauruense teria a vantagem do segundo jogo em casa e também o mando de campo de um eventual terceiro para desempate.

Os times

 

Os times

No jogo contra o Corinthians, o São José voltou a atuar desfalcado do contundido pivô Mineiro. O técnico Paulo Jaú utilizou a seguinte formação inicial: Fabián Sahdi, Schneider, Márcio Dornelles, Vinícius Pastor e Douglas Nunes. Entraram durante a partida: Pedro, Dedé, André Coimbra, Hélio, Eugeniuz e Sérgio. Guirro permaneceu no banco de reservas.

O Paulistano vem de uma derrota em casa para o Botafogo. No domingo de manhã, em São Paulo, perdeu por 100 e 104 e saiu da briga pela quarta posição. O técnico Régis Marrelli começou a partida com a seguinte formação: Yago, Léo Meindl, Eddy, Guilherme e Victão. Entraram durante o jogo: Antônio, Renan e De Paula. No primeiro turno, o São José foi visitar o Paulistano no dia 22 de novembro e perdeu por 88 a 82.

Os jogos do São José Basketball no ginásio Linneu de Moura têm entrada gratuita. O policiamento controlo o acesso do público para evitar superlotação.

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), Schneider tenta evitar um arremesso do corintiano Parodi e com André Coimbra por perto.

Comentário

comentário