São José Futsal reage e estreia na Liga com vitória

O São José Futsal deu uma demonstração de força ao estrear em mais uma Liga Nacional de Futsal. Na manhã deste sábado, recebendo o Minas no ginásio do Tênis Clube, soube reagir após levar dois gols no começo e depois, ainda ao ficar mais duas vezes em desvantagem no placar. No final, com o resultado de 5 a 4, somou os três primeiros pontos em casa e vai mais confiante para para a primeira partida fora, no próximo sábado, contra o gaúcho Atlântico de Erechim.

Confira no material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

A partida começou com movimentação intensa das duas equipes, que marcavam em cima para tentar pressionar. Foi assim que o Minas chegou ao primeiro gol. Após cobrança de lateral, a bola sobrou na entrada da pequena área e Ribeirão aproveitou para marcar.

Os joseenses se lançaram para frente enquanto que a equipe de Minas recuou e passou a jogar somente no contra ataque. Após mais alguns minutos os visitantes conseguiram roubar uma bola da defesa e subiram rapidamente. Luis bateu no canto e fez o segundo.

Sem deixar o ritmo cair o São José continuou com intensidade no jogo, subindo sua marcação e usando muito bem sua velocidade na saída de bola para criar boas oportunidades. Com pouco mais de 6 minutos jogados, o São José diminuiu. Felipinho avançou pela ala, cortou para o meio e chutou forte, no canto, marcando o primeiro do time da casa.

Nesse momento o goleiro Matheus entrou para fazer mais volume na quadra ofensiva e, após uma rápida troca de passes, o próprio Matheus recebeu e bateu de primeira para marcar o segundo do São José, chegando ao empate no Tênis Clube.

O tempo passava e o jogo era muito disputado, com uma vantagem para a equipe da casa que pressionava a todo momento e criava chances. Porém quem chegou ao gol foi o Minas, em chute de frente após rápida troca de passes. O São José seguiu pressionando até o último minuto, mas foi para o intervalo com a desvantagem no placar.

O segundo tempo começou melhor para a equipe da casa, que pressionava em busca do empate e recuava a equipe de Minas, que procurava manter sua vantagem no placar e só atacava tendo a certeza da finalização do ataque.

Alguns minutos se passaram até que veio o empate. Yuri roubou a bola no meio e tocou no meio para Bob, que limpou a jogada e bateu no alto, sem chances para o goleiro. Dois minutos depois a equipe do Minas ficou à frente novamente, em outro rebote dentro da pequena área.

Virada

Depois disso vieram dois gols seguidos para o time da casa. Primeiro Ronney aproveitou uma falta bem trabalhada e chutou de fora, no canto, para vencer o goleiro. Alguns minutos depois a virada: Mendonça apareceu dentro da pequena área após escanteio e chutou no alto, vencendo o goleiro e deixando o placar em 5×4 para o São José.

O jogo seguiu por algum tempo até que o Minas entrou como goleiro linha nos minutos finais. Era ataque contra defesa a o São José ia se segurando bem, equilibrado na marcação. No fim, a defesa segurou bem e o São José venceu, de virada, na estreia da Liga Nacional.

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), o goleiro Matheus comemorando o gol do primeiro dos três empates parciais do jogo.

Comentário

comentário