São José perde e compromete início no Brasileirão

O São José perdeu na visita da tarde deste domingo ao paraense Esmac, por 1 a 0, comprometendo os planos de um bom começo np Brasileirão de futebol feminino. Depois de uma vitória na estreia, o time amargou o terceiro resultado negativo consecutivo e segue próximo da zona de classificação. A quarta rodada ainda não foi fechada.

O time joseense é o que mais vezes já disputou o Brasileirão da CBF e sabe que o campeonato exige uma boa soma inicial de pontos. Assim, a equipe pode passar a competição buscando uma das oito vagas do mata-mata das quartas de final e sem maiores preocupações com a zona de rebaixamento formada pelos quatro piores entre os 16 participantes.

Depois de uma estreia com vitória em casa sobre o catarinense Avaí/Kindermann (2 a 0), o São José levou uma goleada na Vila Belmiro, do Santos (4 a 1). Jogando por reabilitação não passou de um empate em casa com o brasiliense Cresspom (2 a 2). E neste domingo, visitando o Esmac que subiu da Série A-2 do ano passado e vinha de derrotas nas três primeiras rodadas, acabou perdendo, por 1 a 0.

Jogos e classificação

A quarta rodada começou na sexta-feira com o Palmeiras visitando o Cruzeiro e vencendo, por 4 a 2. No sábado, o brasiliense Cresspom visitou o Red Bull Bragantino e venceu, por 1 a 0. Neste domingo, cinco jogos: Esmac 1 x 0 São José; Santos 1 x 2 Corinthians; São Paulo 3 x 0 Grêmio; Atlético Mineiro 0 x 0 Avaí Kindermann-SC e Ferroviária de Araraquara 2 x 0 Internacional. Na segunda-feira, às 20h, o Flamengo recebe o Real Brasília.

Com os jogos de resultados já apresentados até a tarde deste domingo, a classificação ficou assim: 1ª – Palmeiras, Corinthians e Ferroviária (10 pontos); 4º – Internacional (9); 5ª – São Paulo (7); 6º – Real Brasília (6); 7º – Flamengo e Avaí/Kindermann-SC (5); 9º – São José e Cresspom (4); 11º – Santos, Grêmio, Esmac e Atlético (3); 15º – Cruzeiro (2) e 16º – Red Bull Bragantino (0).

Na quinta rodada, o São José terá o terceiro jogo em casa. No sábado, às 15h, receberá a Ferroviária no estádio Martins Pereira. Depois, no dia 16, visitará o Red Bull Bragantino.

O jogo

Contra um adversário que atuava em casa e precisando de reabilitação, o São José encontrou espaços para atacar durante o primeiro tempo, mas não soube definir nas finalizações. As paraenses ainda quase abriram o placar em um bola que bateu na trave e sobrou na área.

No começo do segundo tempo, com menos de um minuto, o Esmac conseguiu um passe aprofundado pela meia direita e a goleira joseense Zany foi precipitava ao sair e ainda derrubar a atacante Luciane Baião. Na cobrança do pênalti, a meia Caixeta colocou no canto esquerdo e deslocou a goleira para o lado direito.

O gol deu confiança ao time da casa que passou a concentrar as forças na marcação, explorando os contragolpes. As joseense foram à frente, mas criaram poucas oportunidades de gol e ainda não aproveitaram os lances de bola parada, como os vários escanteios cedidos pelas locais.

flor

Os times

O São José, dirigido interinamente pelo assistente técnico Lucas de Castro Almeida: Zany; Letícia Fagundes (Evellyn 16’/2º), Veronica Riveros (Vitória Calhau 26’/2º) e Karen; Poliana, Sara (Natiele – intervalo), Rafa Marques (Aline 26’/2º), Júlia Cipriani (Juju 26’/2º) e Camila; Bea e Larissa Vasconcelos.

O Esmac, do técnico Breno Cunha: Letícia Bussato; Raquel, Helayne, Mari Malmann e Emily Mota; Gislaine Queiróz, Lari Sanchez (Andrea Botelho 13’/2º), Radja (Emmily Gomes 30’/2º) e Caixeta (Ana Rebeca 13’/2º); Letícia Pantoja (Carol Valle 30’/2º) e Luciane Baião.

Em Belém, no estádio Evandro Almeida (o Baenão), do tradicional Clube do Remo, a equipe de arbitragem, do quadro paraense da CBF, contou com: Olivaldo José Alves Moraes (árbitro), Rafael Ferreira Vieira (assistente 1), Robson João dos Reis (assistente 2), Gustavo Ramos Melo (quarto árbitro) e Joel Silva dos Santos (analista de campo).

Na foto (TV CBF/Reprodução), comemoração do gol que definiu o resultado da partida.

Comentário

comentário