Taubaté Futsal volta à quadra pela Liga Nacional

Na abertura da segunda rodada da Liga Nacional de Futsal, o Taubaté Umbro visita o paranaense Marreco nesta quarta-feira, às 19h30, em Francisco Beltrão. Os dois times estrearam com derrota, mas mostrando que podem pensar em reabilitação.

Na quinta-feira da semana passada, a delegação do Taubaté viajou para o Sul. No início da tarde de sábado, no primeiro jogo oficial da equipe em uma competição nacional, o desafio foi encarar o gaúcho Carlos Barbosa, novamente um dos candidatos ao título.

Os taubateanos chegaram a ter alguns momentos de equilíbrio em quadra, mas a equipe de Carlos Barbosa fez valer a sua força. Marcou dois gols no primeiro tempo, outros dois no segundo e fechou o placar com uma goleada de 4 a 0.

Seguindo com a excursão pelo Sul, o Taubaté pegou o caminho de volta com parada no Paraná. Em Francisco Beltrão, enfrenta o Marreco que já tem um histórico interessante na principal competição brasileira. Na estreia, em clássico paranaense, perdeu fora de casa para o Cascavel, por 1 a 0.

O time

Na estreia taubateana em Carlos Barbosa, o técnico Leandro Reis armou a escalação inicial com: Marcinho (goleiro), Gabriel (fixo), Lelê (ala), Felipe Reis (ala) e Fabinho (fixo). Começaram no banco: Nico (goleiro), Gustavo, Luís Fernando (fixos), Alex Lima, Sheldon, Vitinho, Juninho (alas), Nenê e Rafa Martins (pivôs).

O Marreco, dirigido pelo técnico Fabinho Gomes, não contou com o ala Rodrigo Lollato que agora volta de contusão e deve deixar a equipe completa.

No Complexo Esportivo Arrudão, a equipe de arbitragem terá: Rodrigo Ramos de Souza (árbitro principal), Fernando Frozza Ariotti (árbitro auxiliar), Ieda Vieira de Souza Glack (anotadora), Patrick Erik Souza (cronometrista) e João Arthur Blum Lima (representante).

Abertura

O campeonato começou na sexta-feira passada e o outro time da região, o São José, estreou no sábado. Agora, no próximo sábado, os joseense visitarão o gaúcho Atlântico de Erechim, às 19h.

Sobre a rodada de abertura, confira o material divulgado pela assessoria de Imprensa da Liga Nacional de Futsal.

Os 22 times deram início, no último final de semana, à edição 2022 da LNF. Nos onze jogos da rodada foram marcados 49 gols. Curiosamente, não houve nenhum empate, em uma rodada marcada pela supremacia dos mandantes com nove vitórias. Apenas o Pato e o Corinthians conseguiram vencer como visitantes.

A abertura da competição foi na sexta-feira, com rodada dupla. Coube a Xaropinho o primeiro gol do campeonato. Ele marcou um, dos 3 a 0 do Santo André Intelli pra cima do Atlântico. No jogo de fundo, o Joinville também aproveitou o fator casa. A equipe aplicou 7 a 2 no Blumenau e o artilheiro Dieguinho apresentou seu cartão de visitas na temporada, ao balançar as redes três vezes e arrancar na frente na tabela dos goleadores.

flor

Times da região

No sábado, quatro partidas e quatro vitórias de quem atuou em frente à sua torcida. O melhor jogo do dia foi o primeiro. São José e Minas teve mais de uma virada no placar, que terminou 5 a 4 a favor dos paulistas. Debutante do ano, o Taubaté encontrou pela frente a ACBF e acabou batido por 3 a 0. Placar folgado também teve o Foz Cataratas, que derrotou a Assoeva por 5 x 1. Fechando a noite, o atual campeão Cascavel recebeu o Marreco. O duelo paranaense foi bastante equilibrado e terminou com um magro 1 a 0 para os donos da casa.

No domingo, finalmente a primeira vitória de um visitante. Em outro confronto paranaense, o Pato, de virada, venceu o Campo Mourão por 3 a 1. Mesmo resultado conseguiu o conterrâneo Marechal, ao derrotar o Praia Clube. No clássico catarinense, quem levou a melhor foi o Joaçaba. O time se impôs em quadra e aplicou 4 a 1 no Jaraguá.

A rodada foi finalizada na segunda-feira com dois jogos. Em Sorocaba, o Magnus bateu o Umuarama por 2 a 1, com Leozinho marcando o gol da vitória no final da partida. E por fim em Tubarão, o time da casa foi superado por 2 a 0 pelo Corinthians, que venceu o jogo com um gol em cada tempo, levando seus primeiros três pontos na bagagem.

Na atual primeira fase, os 22 times se enfrentam em turno único. Depois, os 16 melhores avançarão ao mata-mata das oitavas de final.

Na foto (de Ulisses Castro/ACBF), os taubateanos Felipe Reis, Lelê, Fabinho, Gabriel e Marcinho durante a execução do Hino Nacional no ginásio de Carlos Barbosa.

Comentário

comentário