Taubaté Futsal sente o peso da Liga em goleada

Pela primeira vez participando da Liga Nacional, o Taubaté Umbro Futsal está sentindo o peso da principal competição do país. Na noite desta quarta-feira, na cidade paranaense de Francisco Beltrão, levou uma goleada, por 7 a 2. O Marreco abriu 6 a 0 ainda no primeiro tempo, antecipando a garantia da conquista dos três pontos.

O sofrimento taubateano começou com menos de dois minutos. O pivô Cappa escapou pela esquerda, chutou forte e quando o goleiro Marcinho levantou o braços, a bola já havia passado, abrindo o placar.

Os visitantes esboçaram reação, deram trabalho ao goleiro Rennan em três oportunidades, mas o Marreco encaixou um contra-ataque e ampliou. Aos 7 minutos, Café recebeu um passe recuado e da entrada da área chutou rasteiro.

Os visitantes sentiram o gol e os locais ampliaram quase em seguida. Aos 8, Teixeira recebeu um lançamento da defesa e girou com estilo, mandando no ângulo direito.

Com 3 a 0, o Marreco ficou em situação confortável para explorar os contragolpes. Quando os taubateanos tentavam encontrar o caminho do primeiro gol, o quarto veio em uma falta ensaiada. Aos 11, Edimar recebeu um passe na medida e mandou por baixo, no canto direito.

Embalado, o time paranaense ainda fez mais dois gols de contra-ataque no primeiro tempo, ambos do ala Café. No quinto, aos 15, ele finalizou uma troca de passes recebendo da direita. No sexto, aos 16, desceu pela direita e ao receber um passe rasteiro, colocou com uma cavadinha de primeira na saída do goleiro.

Decretada

Chegando ao intervalo com um placar de 6 a 0, o Taubaté já sabia que a derrota estava praticamente decretada. No entanto, ainda havia um segundo tempo a ser encarado com responsabilidade e dedicação.

O primeiro gol taubateano finalmente veio, aos 3 minutos. Após escanteio da esquerda e chute com defesa parcial do goleiro, Vitinho estava na área e mandou a sobra para dentro.

Todavia, o Marreco ampliou para 7 a 1 e pela segunda vez em cobrança de falta. Aos 16, Edimar recebeu um passe por dentro e chutou forte no ângulo esquerdo.

Os taubateanos voltaram a marcar, aos 11 minutos. O goleiro Marcinho despachou com um lançamento pelo meio, Café não teve o controle necessária ao tentar dominar com o peito e deixou uma sobra na área que Rafa Martins, chegando no embalo, finalizou com um chute forte e de primeira.

Faltando 13 minutos, o Taubaté passou a utilizar Luís Fernando como goleiro linha. Novos gols não surgiram e quando faltava menos de dois minutos para o fim da partida, o taubateano Alex Lima saiu expulso.

Na quinta-feira passada, o Taubaté viajou para dois jogos seguidos no Sul. No sábado, estreou visitando o gaúcho Carlos Barbosa e perdeu, por 4 a 0. No caminho de volta, jogou nesta quarta-feira no Paraná e agora terá tempo suficiente até o primeiro jogo como mandante, no dia 15 de abril, contra o paranaense Umuarama.

flor

Os times

O Taubaté, do técnico Leandrinho Reis, entrou com: Marcinho (goleiro), Gabriel (fixo), Vitinho (ala), Felipe Reis (ala) e Fabinho (fixo). Começaram no banco: Nico (goleiro), Gustavo, Luís Fernando (fixos), Alex Lima, Sheldon, Lelê, Juninho (alas), Nenê e Rafa Martins (pivôs).

O Marreco, do técnico Fabinho Gomes, entrou com: Rennan (goleiro), Japa (ala), Amadeu (ala), Café (ala) e Cappa (pivô). Começaram no banco: Carlos (goleiro), Vitor, Japa, Zé Marques, Teixeira, Edimar, André, Kauê, Lolatto e Joãozinho.

No Complexo Esportivo Arrudão, a equipe de arbitragem contou com: Rodrigo Ramos de Souza (árbitro principal), Fernando Frozza Ariotti (árbitro auxiliar), Ieda Vieira de Souza Glack (anotadora), Patrick Erik Souza (cronometrista) e João Arthur Blum Lima (representante).

Na foto (de Julián Nazaré/Jornal de Beltrão), o taubateano Alex Lima procura uma opção de passe diante de Cappa e com Café e o goleiro Rennan ao fundo.

Comentário

comentário