São José poderá abrir fase com o elenco completo

O atacante Wellington superou uma contusão e o São José provavelmente terá todos os seus jogadores para a rodada de abertura da segunda fase do Campeonato Paulista da Série A-3. Após o treino desta sexta-feira, o técnico Edson Vieira formará a delegação que almoçará e viajará para a partida da manhã de domingo contra o Votuporanguense.

Na fase inicial que teve os 16 times se enfrentando um turno único de 15 rodadas, o São José antecipou classificação entre os oito melhores com quatro rodadas de antecedência. Na antepenúltima, quando defendia a liderança isolada recebendo o Noroeste de Bauru, o atacante Wellington sofreu contusão nos primeiros minutos, saiu substituído e passou a preocupar.

Outros desfalques também surgiram, mas com o time já classificado, o técnico Edson Vieira rodou o elenco poupando os mais desgastados e utilizando os menos aproveitados. Assim, o time enfrentou o Bandeirante de Birigui e a Matonense.

Agora, na semana que antecede um quadrangular que classificará os dois melhores às semifinais, todos os jogadores estão treinando e disputando os lugares da equipe e também do banco de reservas. Recuperado, Wellington participou normalmente das atividades desta quinta-feira e a sua volta ao time dependerá dos planos do técnico.

No gol, após a contusão de Tom que não volta mais no campeonato e já foi substituído na lista do elenco pelo lateral Ferrugem, Allan atuou nas duas últimas partidas. O experiente Henal, de algumas rodadas afastado por contusão, tentará reconquistar a posição.

A chegada de Ferrugem deixou a lateral direita com três opções, depois de Rafael Compri e o versátil volante Josiel. No meio da defesa, os zagueiros Klaidher, João Paulo e Lucas Anselmo disputam a posição de parceria com Glauco. Na lateral esquerda, Willian superou uma contusão e volta como substituto imediato de Caxambu.

Várias opções

No meio-campo, o volante Roger Bernardo e o meia Pedrinho estão teoricamente confirmados. Tenner, Levi, Elizeu, Léo Aquino, Washington e Gabriel Bonnet ficariam com as outras duas posições, se o técnico Edson Vieira preferir uma formação com quatro do setor intermediário e apenas dois atacantes especialistas.

Na frente, os centroavantes Gabriel Barcos e Paulinho Guerreiro já formaram um dupla no início do campeonato. No entanto, há opções também para a formação de um trio, com Tom, Wellington, Alef, Magrão, Ruhan e Edicley buscando espaço.

“A campanha com classificação antecipada proporcionou a participação de todos os jogadores do elenco que vieram contratados. Foi uma pena não termos tido a chance de dar alguns minutos aos dois garotos (o volante Andrez e o goleiro Daniel) que também fazem do grupo”, disse o técnico Edson Vieira.

flor

Viagem

Como a viagem a Votuporanga é longa e a partida de domingo contra o Votuporanguense será de manhã, às 10h, o São José viajará logo após o almoço desta sexta-feira. Assim, horas antes, o último treino será decisivo para a formação de delegação que terá o sábado inteiro de descanso no hotel da concentração.

O quadrangular do Grupo 2 começará no sábado, às 15h, com o União Suzano recebendo o Comercial de Ribeirão Preto. O São José, depois de visitar o Votuporanguense, receberá o Suzano na quarta-feira e o Comercial no sábado, completando o primeiro turno. O returno virá com a inversão da ordem das rodadas, além dos mandos de campo.

Na foto (de Tião Martins/São José EC), Wellington contra jogadores do Comercial no 0 a 0 pela fase de classificação.

Comentário

comentário