São José joga por reabilitação no Brasileirão feminino

Confronto de história no futebol feminino, São José e Ferroviária de Araraquara jogam neste sábado, às 15h, em São José dos Campos, pela quinta rodada do Brasileirão. O time joseense vem de resultados ruins e o visitante é um dos líderes.

A atual primeira fase do campeonato tem os 16 times se enfrentando um turno único de 15 rodadas. Depois, os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final, os quatro piores serão rebaixados à Série A-2 e os quatro restantes sairão eliminados, mas mantendo o lugar na divisão de elite nacional.

O São José entrou com a pretensão de disputar uma das oito vagas da quarta de final. Assim, evitaria maiores problemas com as ameaças de rebaixamento que assombram todos os participantes de investimentos médios ou baixos.

O time joseense estreou conquistando os três primeiros pontos em casa ao fazer 2 a 0 no catarinense Avaí/Kindermann. Depois, da Vila Belmiro voltou sem pontuar ao levar uma goleada do Santos, por 4 a 1.

Com a necessidade de aproveitar um novo confronto interessante em casa, não passou de um empate com o brasiliense Cresspom, por 2 a 2. E para complicar, no domingo passado foi visitar o lanterna paranaense Esmac, que vinha de três derrotas, e acabou perdendo, por 1 a 0.

Agora, para reagir com uma reabilitadora vitória em casa, o São José terá que cortar o embalo da Ferroviária. Na rodada anterior, o time de Araraquara fez 2 a 0 no até então líder isolado Internacional e passou a dividir a primeira colocação com o Palmeiras e o Corinthians.

Classificação e rodada

Depois de quatro rodadas, a classificação está assim: 1º – Ferroviária, Palmeiras e Corinthians (10 pontos); 4º – Internacional (9); 5º – Flamengo (8); 6º – São Paulo (7); 7º – Real Brasília (6); 8º – Kindermann (5); 9º – São José e Cresspom (4); 11º – Santos, Esmac, Atlético-MG e Grêmio (3); 15º – Cruzeiro (2) e 16º – Red Bull Bragantino (0).

A quinta rodada começa nesta sexta-feira com um jogo: Palmeiras x Flamengo (20h). Três no sábado: São José x Ferroviária (15h), Internacional x Red Bull Bragantino (16h) e Real Brasília x Grêmio (15h). Três no domingo: Corinthians x São Paulo (11h), Kindermann x Santos (15h) e Cresspom x Esmac (15h). E um na segunda-feira: Cruzeiro x Atlético-MG (20h).

Preparação

Ainda sobre o São José, confira o material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do time.

O São José Futebol Feminino enfrenta a Ferroviária pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será neste sábado, 2, às 15h, no Estádio Martins Pereira. A partida terá transmissão nos canais oficiais do São José no YouTube e Facebook.

Para adquirir o ingresso, basta acessar a plataforma Sympla (https://bityli.com/gIxLB). Cada torcedor pode adquirir cinco ingressos. Vale reforçar que a entrada é gratuita.

Na décima colocação, com quatro pontos somados, a equipe joseense busca a recuperação no torneio nacional. A atacante Bea falou sobre a expectativa para o jogo e aproveitou para convocar a torcida.

“Vamos enfrentar uma equipe muito qualificada e que está invicta na competição. Sabemos das dificuldades, mas vamos em busca dos três pontos, porque precisamos reagir no campeonato, ainda mais jogando em casa. E aproveito para pedir aos torcedores que compareceram ao estádio para nos apoiar, porque é muito importante para nós”, disse Bea.

Na história do Campeonato Brasileiro, são oito confrontos entre São José e Ferroviária. São cinco empates e três vitórias para as Meninas da Águia. No último jogo entre as equipes pela competição nacional, o jogo terminou empatado sem gols.

O técnico Guilherme Giudice ainda não poderá contar com a atacante Ju Oliveira, que foi submetida a uma cirurgia no ombro. Por outro lado, a meio-campista Ionara volta a ficar à disposição. A atacante Verena também poderá retornar após suspensão por expulsão.

Acesso ao estádio

1. Apresentar o voucher do ingresso (digital ou, preferencialmente, IMPRESSO);

2. Apresentar comprovante DIGITAL ou IMPRESSO de vacinação (Conect SUS ou cópia do cartão de vacina)

3. Quem não completou o esquema vacinal, apresentar teste de Covid-19 realizado 48h antes do horário da partida.

4. Apresentar documento de identificação;

5. Uso da máscara segue obrigatório no acesso ao Estádio Martins Pereira. No interior, conforme decreto estadual, o uso passa a ser opcional.

flor

Times

Na derrota de domingo passado para o Esmac, o São José contou com: Zany; Letícia Fagundes (Evellyn), Veronica Riveros (Vitória Calhau) e Karen; Poliana, Sara (Natiele), Rafa Marques (Aline), Júlia Cipriani (Juju) e Camila; Bea e Larissa Vasconcelos.

Na vitória sobre o Internacional, a técnica Roberta Batista dirigiu a Ferroviária com: Luciana; Carol Tavares, Ana Alice, Camila e Karina (Maisa); Luana, Ingryd (Aline Milene) e Fany Gauto (Suzane); Mylena Carioca, Laryh e Eudimilla (Aline Gomes).

No estádio Martins Pereira, a equipe de arbitragem, do quadro paulista da CBF, terá: Fabiano Monteiro dos Santos (árbitro), Alberto Poletto Masseira (assistente 1), Leandro Matos Feitosa (assistente 2), Mariana Nanni Batalha (quarto árbitro) e Renato de Carlos (analista de campo).

Na foto (de Mariana Luz/Agência NTZ), a atacante Bea cobrando escanteio contra o Cresspom.

Comentário

comentário