São José Futsal joga no Sul pela Liga Nacional

Na segunda rodada da Liga Nacional, o São visita o gaúcho Atlântico de Erechim neste sábado, às 19h e vai animado pela estreia com vitória. O adversário começou com derrota e tentará a reabilitação. Haverá transmissão pela LNFTV.

O principal campeonato de futsal do país tem os 22 times se enfrentando em um turno único de 21 rodadas. Depois, os 16 melhores avançarão ao mata-mata das oitavas de final e os seis restantes sairão eliminados.

No sábado passado, o São José estreou recebendo o Minas e teve a competência necessária para reagir depois de levar dois gols nos primeiros minutos. Na sequência, revirou outros duas desvantagens até fazer e sustentar um placar de 5 a 4.

Um dia antes, na sexta-feira, o Atlântico participou do jogo de abertura da competição e perdeu como visitante do Santo André/Intelli, por 3 a 0. No jogo realizado em São Bernardo do campo, sofreu dois gols nos cinco minutos finais do primeiro tempo e depois, o terceiro no último lance da partida.

No Sul

Animado pela estreia positiva, o São José viajou para o Rio Grande do Sul e na noite desta sexta-feira fez um treino leve no local da partida.

Sobre a preparação da equipe, confira o material enviado por Brenno Domingues, assessor de Imprensa do time.

A semana que antecedeu essa partida foi de muito treino, já pensando na maneira de jogar da equipe de Erechim e adaptando os trabalhos de acordo com isso. A equipe do Rio Grande do Sul vem de derrota na estreia e, jogando em casa, deve buscar a vitória ao longo dos 40 minutos de jogo.

“Temos a expectativa de um grande jogo, ainda mais enfrentando uma equipe tradicional que é o Atlântico Erechim. Acredito que teremos um jogo bem diferente do que foi a nossa estreia, por já ter passado a ansiedade da primeira partida pela LNF, por ser um jogo fora de casa e com uma equipe bem diferente do que enfrentamos na primeira rodada. Enfrentaremos um time que joga mais cadenciado, com jogadores mais experientes, mas temos tudo para sair vitoriosos de Erechim”, disse o ala Mendonça.

flor

Os times

Na vitoriosa estreia contra o Minas, o São José teve o técnico Douglas Navas com a seguinte formação inicial: Giovanni, Pelé, Ronney, Vandinho e Bob. Começaram no banco: Matheus (goleiro), Felipinho, Mendonça, Álisson, Xuxa, Joãozinho, Lion, Yuri e Victor Hugo.

O Atlântico, do técnico Thiago Raupp, estreou com: Jackson, Grillo, Suelton, Serginho e Rick. Começaram no banco: João Paulo (goleiro), Antoniazzi, Mazetto, Renatão, Guilherme, Guto e Chape.

No Clube Esportivo e Recreativo Atlântico, a equipe de arbitragem terá: Charles Alberto Corrêa (árbitro principal), Tiago Perine Lopes (árbitro auxiliar), Daiane Germano Dias (anotadora), Márcia Aparecida Marcondes dos Santos (cronometrista) e Carlos Oscar Wamburg (representante).

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), o técnico Douglas Navas e os jogadores joseenses em um treino no local da partida, nesta sexta-feira.

Comentário

comentário