São José joga a primeira em casa pelo quadrangular

No primeiro jogo em casa pelo quadrangular da segunda fase do Campeonato Paulista da Série A-3, o São José recebe o União Suzano nesta quarta-feira, às 19h e busca reabilitação após derrota como visitante. O técnico Edson Vieira deve promover algumas alterações na equipe que precisa aproveitar a sequência de duas partidas em casa.

Valendo duas vagas no mata-mata das semifinais, o quadrangular deveria ter começado no sábado passado com o União Suzano recebendo o Comercial de Ribeirão Preto. No entanto, como o time suzanense não apresentou um médico na ambulância da partida, o jogo foi cancelado e virou caso de julgamento marcado para sexta-feira.

No domingo de manhã, no outro jogo da primeira rodada, o São José visitou o Votuporanguense e perdeu, por 2 a 0. O time joseense foi bem nos primeiros minutos, mas depois acabou envolvido e sem o rendimento necessário para voltar com um resultado melhor.

Agora, nesta quarta-feira, o São José tem o primeiro de dois jogos seguidos em casa, porque no sábado receberá o Comercial. Com vitórias diante da torcida, fechará o primeiro turno somando seis pontos e provavelmente na zona de classificação formada pelos dois primeiros colocados. O Suzano sem a certeza de que conseguirá uma nova data para o jogo não realizado contra o Comercial, tentará pontuar como visitante.

Na outra partida da rodada, às 20h, o Comercial receberá o Votuporanguense e um empate será suficiente para o time de Votuporanga sustentar a liderança. A equipe de Ribeirão Preto, sem a certeza de que ficará com os três pontos da partida não realizada em Suzano, tentará aproveitar o confronto direto para alcançar o líder.

O time

O técnico Edson Vieira, que costuma alterar a formação da equipe de acordo com as circunstâncias da partida e o adversário da vez, avisou que fará mudanças, mas novamente sem divulgar os planos. “Não gostei de algumas coisas em Votuporanga, mas também tenho que avaliar as condições de alguns atletas que estiveram afastados por contusão e ainda não estão condicionados para 90 minutos”, disse o treinador.

O atacante Paulinho Guerreiro segue afastado porque voltou a sentir uma contusão muscular na coxa ao retornar contra a Matonense, na última partida da fase de classificação. O lateral-esquerdo Caxambu, substituído no segundo tempo contra a equipe de Matão, sentiu também uma contusão na coxa em Votuporanga e será desfalque.

O zagueiro João Paulo foi outro que não pôde concluir a partida contra o Votuporanguense, por ter levado um chute involuntário na cabeça. Ele seria reavaliado antes do treino da noite desta terça-feira e com chances de ser liberado.

Como existe a possibilidade de várias mudanças na equipe, uma escalação provável seria: Allan; (Josiel ou Ferrugem), Glauco, (João Paulo ou Klaidher) e (Willian ou Levi); Roger Bernardo, Pedrinho e (Léo Aquino ou Tenner); Tom, Gabriel Barcos e Wellington.

flor

Adversário e arbitragem

O União Suzano, de acesso no ano passado como campeão da Segunda (4ª) Divisão, estreou na atual Série A-3 recebendo justamente o São José e vencendo por 2 a 1, com virada nos minutos finais. O time subiu e segue com o comando do técnico Ricardo Costa que foi campeão com o São José em 2020 e tem seis ex-jogadores joseenses: Denis, Alan Lopes, Lucas Gomes, Dener Silva, Pablo e Ícaro.

Na partida não realizada contra o Comercial, o União Suzano entrou em campo com: Felipe; Denis, Zé Leandro, Matheus Abreu e Roca; Brendon, Alan Lopes e Lucas Gomes; Dener Silva, Leandro Love e Matheus Serafim.

No estádio Martins Pereira, a equipe de arbitragem terá: Leandro Carvalho da Silva (árbitro), Bruno Silva de Jesus (assistente 1), Leonardo Augusto Villa (assistente 2), Gabriel Henrique Meira Bispo (quarto árbitro) e Marco Antônio Gonzaga da Silva (analista de vídeo).

Na foto (de Léo Lenzi/São José EC), Pedrinho em treino de chute gol.

Comentário

comentário