Copas Populares estão no limite do prazo
Os participantes das Copas Populares do futebol amador de São José dos Campos devem ficar atentos ao calendário da competição. Termina, nesta sexta-feira (23), o período de inscrições para equipes novas e remanescentes na edição de 2018.
O cadastro para os times que têm interesse em participar do tradicional campeonato de futebol amador, promovido pela Prefeitura de São José dos Campos, deve ser feito na sede da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, no Centro da Juventude (rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América), na região sul.
Basta o responsável pela equipe preencher a ficha que estará disponível no setor de futebol e confirmar a intenção. Dúvidas podem ser solucionadas no local ou pelo telefone 3932-8712.
Promovida há 25 anos, as Copas Populares reúnem cerca de 90 times por edição, colocando em média 2.700 atletas para rolar a bola em campos públicos e particulares de todas as regiões da cidade.
Neste ano a Administração inovou com a criação de uma categoria extra, a AP55. De acordo com a organização, o objetivo é promover mais igualdades técnica e física entre os atletas que participavam da divisão AP50 e prezar pela saúde dos participantes. Os jogadores nascidos em 1963 ou antes poderão escolher em qual das duas divisões entrar, desde que tenham uma equipe definida. Já os atletas nascidos entre 1964 e 1968 só poderão se inscrever para a AP50.
Os campeonatos
Os campeonatos
Além das duas categorias de nível sênior, serão disputados os campeonatos na AP1, AP2 e AP3. As finais das Copas estão programadas para acontecer entre 24 e 25 de novembro.
Após o término do período de inscrições, será realizado em 27 de março o Congresso Técnico das Copas Populares, onde serão repassadas as regras do torneio. Na semana seguinte, o cadastro de atletas e dirigentes será iniciado. Assim que a bola rolar, os boletins técnicos, com resultados, pontuação e artilharias estarão disponíveis na página do torneio.
Na foto (Divulgação/PMSJC), um dos jogos decisivos sendo disputado no estádio Martins Pereira.
Autoria: Material enviado por Thiago Fadini, da assessoria de Imprensa da secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.