São José inicia preparação para returno decisivo

O São José já está treinando para o returno do seu quadrangular da segunda fase do Campeonato Paulista da Série A-3, no qual necessitará de uma considerável recuperação para tentar uma das duas vagas no mata-mata de acesso da semifinais. Será a primeira semana inteira de trabalho com o técnico José Francisco Oliveira que assumiu na quinta-feira passada.

O primeiro turno do quadrangular terminou no sábado à noite quando o São José recebeu o Comercial de Ribeirão Preto e empatou, por 3 a 3. Depois de duas derrotas ainda com o técnico Edson Vieira, o time somou o primeiro ponto na estreia de Oliveira. Algumas horas antes, na outra partida da rodada, o União Suzano goleou o Votuporanguense, por 4 a 0.

Os resultados mantiveram a classificação com o São José (1 ponto, 0 vitória e menos 4 no saldo de gols) na quarta e última colocação. O Votuporanguense (3 pontos, 1 vitória e menos 4 de saldo de gols) permaneceu na terceira colocação. O Comercial (7 pontos, 2 vitórias e 5 gols de saldo) seguiu como líder isolado e o União Suzano (6 pontos, 2 vitórias e 3 gols de saldo), vice-líder.

No próximo sábado, às 16h, o returno começará com o São José visitando o Comercial. Depois, fechando a rodada, o Votuporanguense receberá o Suzano no domingo, às 10h. A penúltima rodada virá no dia 20 de abril (quarta-feira), às 15h, com Suzano x São José e Votuporanguense x Comercial. A sexta e última, no sábado seguinte (dia 23), às 15h, com Votuporanguense x São José e Comercial x Suzano.

Projeções

Vencendo no sábado, em Ribeirão Preto, o São José irá a quatro pontos e garantirá sobrevivência independentemente do resultado da partida de domingo entre Votuporanguense e Suzano. Empatando com o Comercial, precisará torcer por um empate ou uma derrota do Suzano em Votuporanguense. Os suzanenses, com uma vitória, iriam a nova pontos e ficariam além do alcance dos joseenses que, limitados a um total de oito pontos, passariam a correr atrás somente do Comercial. O time ribeirão-pretano, já com oito pontos, matematicamente ainda poderia ser ultrapassado no saldo de gols

Uma derrota em Ribeirão Preto deixaria o São José dependendo de uma vitória do Votuporanguense sobre o Suzano. O time joseense ainda poderia chegar ao total de sete pontos e os suzanenses e votuporanguenses teriam que permanecer com seis até o final. derrotados nas duas rodadas restantes.

“É claro que fazemos projeções, mas sabemos que tudo dependerá de uma boa atuação contra o Comercial. Somente assim poderemos sair de Ribeirão Preto com um resultado interessante”, disse o técnico Oliveira. “Temos que nos manter na disputa até a última rodada. Seria muito ruim terminar cumprindo tabela depois de tudo que fizemos”, disse o gestor de futebol Robertinho da Padaria.

flor

Opções

O elenco joseense voltou aos treinos na tarde desta segunda-feira. O meio-campista Pedrinho, substituído no intervalo da partida de sábado, teve confirmada uma contratura muscular na coxa e ficará em observação até quinta-feira. Os laterais Caxambu e Willian, afastados por contusão, têm chances de recuperação, assim como o atacante Paulinho Guerreiro. O goleiro Henal poderá voltar depois de suspensão automática por terceiro cartão amarelo.

Outro grupo

No quadrangular que definirá os outros dois semifinalistas, o último colocado (Marília) também soma somente um ponto, como o São José. No entanto, o vice-líder (Esporte Clube São Bernardo) tem apenas quatro pontos, assim como o terceiro colocado (Noroeste de Bauru). O time da liderança (Capivariano) também está com sete pontos.

No sábado, o returno será aberto com São Bernardo x Capivariano (15h) e Noroeste x Marília (16). Depois, na quarta-feira (dia 20), às 15h, pela penúltima rodada: Capivariano x Marília e São Bernardo x Noroeste. Na última (dia 23, sábado, às 15h), Noroeste x Capivariano e Marília x São Bernardo.

Na foto (de Tião Martins/São José dos Campos), o centroavante Gabriel Barcos comemorando o primeiro dos seus dois gols marcados no Comercial, abrindo o placar nos 3 a 3 de sábado passado.

Comentário

comentário