São José recebe o Flamengo pelo Brasileirão feminino

No principal jogo da terceira rodada do Brasileirão de futebol feminino, o São José recebe o Flamengo, nesta quarta-feira, às 19h, no estadio Martins Pereira. Entre os cinco times de vitórias nas duas rodadas iniciais, é o único confronto direto.

O Campeonato Brasileiro da Série A-1 tem os 16 times se enfrentando em turno único. Depois das 15 rodadas, os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final e os quatro últimos serão rebaixados à Série A-2 do ano que vem. Assim, um bom começo pode ser decisivo quando a pontuação estiver para ser fechada.

O São José estreou no Distrito Federal, visitando o Minas Icesp, em Ceilândia. Com eficiência, venceu por 3 a 1. Depois, na primeira partida em casa, recebeu a Ponte Preta, de parceria com o Rio Preto, e também ganhou com autoridade, por 2 a 0.

O Flamengo foi o time mais impactante das duas rodadas iniciais. Na estreia, em Manaus, visitou o amazonense Iranduba e marcou 3 a 0. Na sequência, recebendo o pernambucano Vitória de Santo Antão no estádio Los Larios, em Xerém, abriu o placar no primeiro tempo e no segundo aplicou uma goleada de 10 a 0.

Com 13 gols marcados e nenhum sofrido, o Flamengo assumiu a primeira posição. O São José, com um saldo de quatro gols, ficou em terceiro, atrás do Internacional, de 12 gols. O Santos, que fez 2 a 1 fora de casa no Corinthians, também somou seis pontos e quatro gols de saldo. Ficou atrás do São José somente no número de cartões vermelhos, pois teve uma jogadora expulsa. Completando a lista dos cinco times com duas vitórias nas duas primeiras rodadas, o Audax Osasco e seu saldo de três gols.

 

Os times

O São José, do técnico Cleber Arildo, não teve a voltante Edna Baiana contra a Ponte Preta. Contundida, foi substituída por Duda Batista na seguinte escalação: Zany; Poliana, Dulce, Nath Rodrigues e Tayane; Rafa Soares, Duda Batista, Geisi e Carlinha; Michele Carioca e Fernanda Tipa.

A meio-campista Natsumi Saito, da seleção do Japão e titular durante os jogos-treinos da pré-temporada, segue aguardando documentação regularizada para poder estrear.

O Flamengo, de parceria com a Marinha, tem a ex-goleira joseense Kaká e outras jogadores conhecidas. Na goleada sobre o Vitória pernambucano, o técnico Ricardo Abrantes escalou a seguinte formação: Kaká; Fernanda, Daiana, Andressa e Rayanne; Ju, Bia, Gabi e Raíza; Flávia e Rafaela Barros.

Os jogos do São José Futebol Feminino no Campeonato Brasileiro terão ingresso solidário. Nesta quarta-feira, a troca será por um produto de higiene pessoal.

Nas imagens, a atacante joseense Michele Carioca e o técnico Cleber Arildo orientando as jogadoras durante a vitória sobre a Ponte Preta (fotos de Tião Martins/TM Fotos) e as flamenguistas da goleada por 10 a 0 (foto de Divulgação/Flamengo).

Comentário

comentário