São José fez jogo-treino contra o time sub-20

A realização de um jogo-treino contra o time sub-20 que disputará o Campeonato Paulista da categoria foi a novidade desta terça-feira no São José. Como assumiu o cargo na quinta-feira passada e precisava conhecer melhor alguns jogadores do elenco, o técnico José Francisco Oliveira procurou opções para a partida crucial de sábado, às 16h, em Ribeirão Preto.

No quadrangular que vale duas vagas nas semifinais do Paulista da Série A-3, o São José resolveu trocar de técnico depois de derrotas por 2 a 0 nas rodadas iniciais, para o Votuporanguense, fora de casa e o União Suzano, no estádio Martins Pereira. Edson Vieira foi dispensado e Oliveira veio direto de Mato Grosso do Sul, onde estava dirigindo o Chapadão.

Chegando no início da tarde da quinta-feira passada, Oliveira se apresentou aos jogadores, comandou um treino tático na tarde de sexta-feira e no início da noite de sábado estreou no empate em casa com o Comercial, por 3 a 3.

Além dos 11 escalados, Oliveira utilizou as cinco substituições disponíveis, sendo uma por contusão. Assim, totalizando 16 de um elenco de 27, optou por um jogo-treino contra o sub-20 para ver os demais em um simulado de competição.

No gol, Allan entrou no lugar de Henal que cumpriu suspensão automática por terceiro cartão amarelo. O garoto Daniel, sub-20 da lista B, pela primeira vez ficou no banco de reservas. Agora, Oliveira poderá manter Allan ou recolocar Henal.

Como o zagueiro João Paulo estava voltando de contusão, Oliveira preferiu manter a dupla Glauco e Klaidher. Agora, João Paulo poderá entrar no lugar de um dos dois, seguindo Lucas Anselmo como opção de banco.

Na lateral esquerda, Caxambu saiu contundido no começo do segundo tempo de Votuporanga e Willian, que retornava de contusão, reapareceu na substituição. Contra o Suzano, Willian novamente sentiu e no intervalo saiu para a entrada do versátil meio-campista Levi. Agora, com Caxambu e Willian podendo voltar, são três as opções para o treinador.

flor

Dúvidas

O atacante Paulinho Guerreiro é outro que poderá ser novidade na delegação que seguirá para Ribeirão Preto. Ele passou sete rodadas afastado na fase de classificação, voltou no segundo tempo da última, sentiu novamente a contusão e ficou fora dos planos para as três rodadas do primeiro turno quadrangular. Se liberado, ficaria como opção para o decorrer da partidas, por alguns minutos.

O jogo-treino desta terça-feira também serviria como preparação para um eventual substituto do meio-campista Pedrinho. O jogador sentiu uma contratura muscular na coxa no primeiro tempo contra o Comercial, saiu no intervalo e até quinta-feira ficará em tratamento.

Na partida de sábado, o São José atuou com: Allan; Ferrugem, Glauco, Klaidher e Levi (Ruhan); Roger Bernardo (Elicley), Pedrinho, (Tenner) e Washington (Léo Aquino); Gabriel Bonet (Tom), Gabriel Barcos e Wellington. Não entraram: Daniel, João Paulo, Lucas Anselmo, o volante Josiel, o lateral-direito Rafael Compri, o atacante Alef e o volante Elizeu.

No jogo-treino desta tarde, no estádio Martins Pereira, o time sub-20 abriu o placar em uma cobrança de falta. Depois, o principal virou para 2 a 1 com gols de Tenner e Alef.

Na foto (de Léo Lenzi/São José EC), Léo Aquino faz um passe aproveitando descida de Rafael Compri durante o jogo-treino no Martins Pereira.

Comentário

comentário