Vôlei joseense surpreende ao anunciar novo técnico

O Farma Conde Vôlei São José surpreende ao confirmar a chegada de Carlos Schwanke como o seu novo técnico. Depois de deixar correr a informação de que já estava tudo encaminhado para a permanência de Pedro Uehara, o Peu, veio o anúncio.

Ex-jogador da Seleção Brasileira, Schwanke reapareceu com assistente de Renan Dal Zotto. No ano passado, ele chegou a dirigir o Brasil na Liga das Nações porque Dal Zotto estava afastado por Covid-19.

Sobre o novo técnico, confira o material enviado por Mayara Matias, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time joseense.

Novo técnico do Farma Conde Vôlei desembarca em São José dos Campos para a sua primeira temporada no Brasil, depois de muitos anos fora. Carlos Schwanke teve sua última passagem pelo Brasil na cidade de Montes Claros em 2014, depois partiu para o Oriente Médio, por onde passou pela Arábia Saudita (Al-Hilal) e pelo Bahrein (Dar Kulaib e seleção do país). Seu último clube foi o Al-Rayyan, no Qatar.

Schwanke está empolgado com o retorno ao Brasil. “Primeiro, quero agradecer aos diretores do projeto, as pessoas que comandam o Farma Conde Vôlei São José. Estou muito feliz pela oportunidade de voltar ao Brasil depois de 10 anos trabalhando no exterior.”

Por ser um projeto tecnicamente novo, que chegou a apenas um ano na cidade, o técnico enxerga grandes chances para a nova temporada. “Espero que meu trabalho e o do time também contribuam para que o projeto cresça, todos nós estaremos envolvidos e trabalhando muito forte no dia a dia para que os resultados venham e cada vez mais a cidade possa estar envolvida com o projeto. Acredito muito neste envolvimento do esporte e a comunidade e gostaria que todos estivessem presentes torcendo pela cidade e pelo projeto de voleibol.”

Torcida

Ainda sobre o projeto Farma Conde Vôlei, Carlos Schwanke conta que o acompanhou de longe e espera ter o mesmo apoio da torcida. “Vejo o projeto com uma possibilidade de crescimento muito grande, acompanhei a Superliga por aqui mesmo estando longe, principalmente a torcida. Acho que os cidadãos joseenses estão bem próximos do projeto, isso é muito bacana, ter uma cidade inteira envolvida, isso nos dá mais vontade de trabalhar e conseguir resultados para o projeto. A ambição é grande, espero que tenhamos um time competitivo para estarmos entre os melhores times do Brasil e poder brigar para mostrar o que São José pode fazer dentro do cenário do voleibol brasileiro.”

A Superliga 2021/2022 está nas semifinais. O São José parou nas quartas de final quando foi superado pelo Sada Cruzeiro nas duas primeiras partidas das três possíveis. Agora, trabalha para a temporada 2022/2023 que virá no começou do segundo semestre.

Na foto (de arquivo pessoal), Carlos Schwanke em dos jogos como técnico da. Seleção Brasileira.

Comentário

comentário