São José joga precisando pontuar em Ribeirão Preto

No quadrangular que vale duas vagas nas semifinais do Campeonato Paulista da Série A-3, o returno começa neste sábado e com o São José precisando de um bom resultado como visitante do Comercial de Ribeirão Preto. O time joseense contará com a volta de dois titulares na partida que começa às 16h e provavelmente atraindo um considerável público.

A atual segunda fase do campeonato tem os oito melhores colocados entre os 16 da etapa anterior e divididos em dois grupos de quatro. Depois de cada quadrangular de turno e returno, os dois melhores de cada grupo avançarão ao mata-mata das semifinais que valerá as duas vagas de acesso à Série A-2 do ano que vem.

O São José começou com uma derrota fora de casa para o Votuporanguense, por 2 a 0. Quando precisava da reabilitação diante da torcida, perdeu para o União Suzano pelo mesmo placar e técnico Édson Vieira acabou dispensado.

Com o técnico José Francisco Oliveira voltando ao clube após passagem anterior em 2019, o São José recebeu o Comercial no sábado passado e empatou, por 3 a 3. Fez 1 a 0 no primeiro tempo, levou uma virada de 3 a 1, foi buscar a igualdade nos 3 a 3 e ainda terminou o jogo tentando um quarto gol.

A soma de apenas um ponto no primeiro turno deixa o São José correndo o risco de eliminação antecipada, mas ainda na disputa. O Comercial (7 pontos) e o União Suzano (6) também estão na frente do Votuporanguense (3).

Neste sábado, abrindo o returno, o São José visita o Comercial e precisa lutar pelos três pontos. Empatando ou perdendo, passaria a depender do resultado da outra partida da rodada, domingo, às 10h, entre Votuporanguense e União Suzano.

Com vitória em Ribeirão Preto, o São José iria a quatro pontos e manteria o Comercial ao alcance, com sete. Empatando, continuaria seis pontos distante do concorrente e ainda correndo o risco de ver o União Suzano sair do alcance indo a nove pontos no domingo.

Saindo da quarta rodada com chances, o São José passaria a depender de uma vitória na quinta e penúltima, quarta-feira (dia 20), às 15h, como visitante do União Suzano. No mesmo horário o Votuporanguense terá a visita do Comercial.

Sobrevivendo, o São José fecharia o quadrangular no sábado seguinte (dia 23), em casa, às 15h, contra o Votuporanguense. No mesmo horário, o Comercial receberá o União Suzano.

O time

O São José terá a volta do goleiro Henal e do lateral-esquerdo Caxambu. O primeiro saiu por terceiro cartão amarelo recebido contra o Suzano e reassumirá a posição deixada para Allan. O segundo sentiu contusão muscular em Votuporanga e sábado passado abriu espaço para o versátil meio-campista Levi. O outro lateral-esquerdo do elenco, Willian, saiu contundido no intervalo contra o Suzano, mas também alcançou recuperação e passou a ser opção de banco,

Poupado dos primeiros treinos na semana, o meio-campista Pedrinho superou um desconforto muscular na coxa e permanecerá na equipe. O único vetado é o atacante Paulinho Guerreiro que ficou sete rodadas fora na fase de classificação, reapareceu na última e sentiu novamente a contusão.

O técnico Oliveira não divulgou a escalação, mas o zagueiro João Paulo, que também esteve contundido, tem chances de começar no lugar de Klaidher. Por conveniências, o treinador poderá trocar o meia-atacante Gabriel Bonet por Levi ou outro jogador. Léo Aquino, Tenner, Josiel e Tom são as demais opções.

A provável escalação do São José: Henal; Ferrugem, Glauco, (Klaidher ou João Paulo) e Caxambu; Roger Bernardo, Pedrinho, Washington e (Gabriel Bonet ou Levi); Wellington e Gabriel Barcos.

flor

Adversário e arbitragem

O Comercial, do técnico Gustavo Marciano, no sábado passado veio a São José dos Campos sem desfalques. Atuou com: Matheus Almeida; Luís Roberto, Luiz Eduardo, Thiago Moura e Boré; Romário, Guilherme Pitbull (Túlio Renan) e Gustavo; Gabriel Tota (Rodolfo); Wendel Alex (Rodriguinho) e Adriano.

No estádio Francisco de Palma Travassos, a equipe de arbitragem terá: Luiz Flávio de Oliveira (árbitro), Daniel Paulo Ziolli (assistente 1), Ricardo Pavanelli Lanutto (assistente 2), Alceu Lopes Júnior (quarto árbitro) e Alexandre Luís Gonçalves (analista de campo).

Na foto (de Tião Martins/São José EC), Washington e Pedrinho nos 3 a 3 de sábado passado contra o Comercial.

Comentário

comentário