São José joga em retomada no Brasileirão feminino

O Brasileirão de futebol feminino, com o São José em campo, volta a ser disputado neste sábado, após um final de semana de recesso porque a Seleção Brasileira esteve fazendo dois amistosos em Datas Fifa. Às 15h, as joseenses visitam o Red Bull Bragantino em partida envolvendo equipes da faixa de rebaixamento.

O Brasileiro da Série A-1 tem os 16 times se enfrentando em um turno único de 15 rodadas. Depois, os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final, os quatro últimos serão rebaixados à Série A-2 do ano que vem e os quatro restantes sairão eliminados, mas mantendo vaga na divisão nacional de elite.

Depois de cinco rodadas, a classificação está assim: 1º – Ferroviária de Araraquara e Palmeiras (13 pontos); 3º – Internacional (12); 4º – Corinthians (11); 5º – São Paulo e Flamengo (8); 7º – Real Brasília (7); 8º – Santos e Atlético-MG (6); 10º – Cresspom-DF e Avaí/Kindermann-SC (5); 12º – São José, Esmac Ananindeua-PA e Grêmio (4); 15º – Cruzeiro (2) e 16º – Red Bull Bragantino (0).

A sexta rodada começa neste sábado com três jogos: Red Bull Bragantino x São José (15h), Ferroviária x Palmeiras (14h) e Grêmio x Esmac (16h). Dois jogos no domingo: Corinthians x Real Brasília (15h) e São Paulo x Kindermann (18h). Mais três na segunda-feira: Santos x Cresspom (20h), Atlético x Internacional (17h30) e Flamengo x Cruzeiro (20h).

Pressionados

O São José estreou com vitória em casa e depois passou a tropeçar. Na partida mais recente, recebeu a líder Ferroviária e levou uma goleada, por 6 a 1. Somando apenas um ponto em quatro rodadas, despencou na classificação e passou a ser o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O Red Bull Bragantino está na última colocação desde o início do campeonato. Com derrotas nos cinco jogos que disputou, quer começar a pontuar neste sábado, em seu terceiro jogo no centro de treinamentos do clube, em Jarinu. Na partida mais recente, foi ao Rio Grande do Sul e perdeu para o Internacional, por 3 a 0.

Os times

O São José continua sem a meia-atacante Ju Oliveira que se recupera de contusão no ombro. A zagueira Karen, por terceiro cartão amarelo, e a meio-campista Rafa Marques, por expulsão, cumprirão suspensão automática. A meio-campista Ionara, com desconforto muscular e a lateral Juju, fortemente gripada, não participaram normalmente dos todos os treinos, mas poderão ficar como opções de banco.

O técnico Guilherme Giudice não anunciou a escalação joseense. Uma provável: Zany; Poliana, Letícia Fagundes, Verônica Riveros e Camila; Vitória Calhau, Evellyn, Júlia Cipriani e Larrissa Vasconcelos; Bea e Verena.

O Red Bull, da técnica Rosana Augusto, na partida contra o Internacional começou com: Karol Alves; Ingryd, Taba e Flávia; Karol Dias, Lelê, Mylena, Raquel e Joyce; Luana e Ariel.

A arbitragem, do quadro paulista da CBF: Thiago Luís Scarascati (árbitro), Alberto Poletto Masseira (assistente 1), Vladimir Nunes da Silva (assistente 2), Adeli Mara Monteiro (quarto árbitro) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (analista de campo).

Sub-17

Pelo Campeonato Brasileiro Sub-17, que tem todas as partidas realizadas em Santana do Parnaíba, o São José voltou a perder em seu triangular de turno único da primeira fase, ficando praticamente fora da disputa por uma vaga no afunilamento da competição.

Depois de um placar adverso de 3 a 1 contra o Grêmio, na quarta-feira, as meninas joseenses enfrentaram o outro time gaúcho nesta sexta-feira e levaram uma goleada do Internacional, por 5 a 0. Os gols foram marcados por Amanda Locatelli (duas vezes), Clarinha, Alice e Berchon.

No domingo, praticamente como jogo de despedida, o São José enfrentará o brasiliense Cresspom, às 18h30 e novamente no estádio estádio Prefeito Gabriel Marques da Silva.

Nas imagens, Ionara, Verena e Evellyn em um treino do São José (foto de Mariana Luz/Agência NTZ) e Isa Berti tentando um passe contra o Internacional pelo Brasileiro Sub-17 (foto de Adriano Fontes/CBF).

Comentário

comentário