São José Futsal volta a vencer na segunda em casa

O São José Futsal voltou a vencer na segunda partida em casa pela Liga Nacional e vai armando um bom início de campeonato. Na noite desta sexta-feira, fez 4 a 2 no Santo André/Intelli e ultrapassou o tradicional concorrente paulista que tinha um ponto de vantagem. Na quarta rodada virá mais um jogo diante da torcida, contra o gaúcho Carlos Barbosa.

Sobre a partida que atraiu um bom número de torcedores ao ginásio do Tênis Clube, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria do time joseense.

Jogando em casa, o São José começou a partida pressionando, procurando roubar a bola na frente e dificultando a saída de bola da equipe do Santo André/Intelli. Depois de alguns segundos assim, os joseenses roubaram a bola na entrada da área e, após bate e rebate, Joãozinho apareceu de rebote para abrir o marcador no Tênis Clube.

A pressão seguia, mas agora o São José passou a equilibrar mais a partida e a equipe visitante acelerava o jogo na tentativa de fugir da marcação. No entanto os minutos iam passando e a equipe da casa fechava todos os espaços, com sua defesa levado a vantagem e contando com ótimas intervenções do goleiro Matheus.

Em mais uma pressionada na marcação à frente, Bob roubou a bola, avançou e chutou forte no canto, vencendo o goleiro para marcar o segundo da equipe da casa (aos 10 minutos).

Em bola de escanteio equipe de Santo André diminuiu o marcador (gol de Gustavinho, aos 13), mas isso não diminuiu o ímpeto joseense, que buscou mais um gol até o último segundo dos primeiros 20 minutos, porém a defesa levou a melhor dessa vez e o jogo foi para o intervalo com a vantagem por 1 gol do São José.

Ampliando

Os 20 minutos finais começaram parecidos com os primeiros. O São José pressionou e a bola sobrou para Bob. O pivô avançou pelo meio e chutou colocado no canto, vencendo o goleiro e deixando a partida em 3×1 (aos 3 minutos).

No entanto a resposta foi rápida do Santo André e, em curto tempo, em contra ataque, a equipe da Intelli conseguiu diminuir para 3×2 (Ronaldinho, aos 5). O São José continuou indo para cima, buscando o gol e acabou criando diversas oportunidades, que iam parando na defesa. Faltando pouco menos de seis minutos o São José havia estourado em faltas e passou a marcar com mais calma.

Foi então que o Santo André/Intelli veio com goleiro linha para tentar o empate. Com a marcação muito bem encaixada, Alisson roubou uma bola na defesa e pegou de primeira, com a bola ainda no alto, para marcar o quarto (aos 18 minutos). Depois disso foi só sustentar a defesa até o apito final.

Times

O São José, do técnico Douglas Navas, entrou com: Matheus, Pelé, Vandinho, Joãozinho e Bob. Começaram no banco: Giovanni (goleiro), Felipinho, Mendonça, Caio, Alisson, Xuxa, Ronney, Yuri e Gustavo.

O Santo André/Intelli, do técnico Brunão, contou com: Caio, Gleidon, Giovanny, Luquinhas e Felipe. Começaram no banco: Leco (goleiro), Mancine, Xaropinho, Samuel, Ronaldinho, Léo Catolé, Gustavinho, Robert e João Farias.

A equipe de arbitragem contou com: Felipe de Fábio Ventura (árbitro principal), Alexandre Almeida (árbitro assistente), Rita de Cássia de Meira Fabrini Moura (anotadora) Elizabeth Cristina Andreu de Miranda (cronometrista).

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), Joãozinho encarando dois marcadores do Santo André/Intelli.

Comentário

comentário