Taubaté Vôlei pode comemorar vaga em Campinas

O Taubaté Vôlei visita o Campinas na noite desta quarta-feira e pode comemorar classificação às seifinais da Superliga. O time já venceu o primeiro jogo de um playoff melhor de três.

Sobre a preparação taubateana, confira o material de Ronaldo Casarin, da Maxx Sports, assessoria de Imprensa do time.

Depois de vencer o primeiro jogo, em casa, no último sábado por 3 a 2, o Taubaté viaja até Campinas onde quer a vitória, para fazer 2 a 0 na série e já garantir a vaga na próxima fase sem a necessidade do terceiro e decisivo jogo. O equilíbrio do primeiro confronto deixou claro que a briga por uma das vagas nas semifinais será intensa até o final.

Para o central Lucão, eleito o melhor atleta em quadra no jogo do último fim de semana, alguns fatores serão decisivos na partida que pode decidir o futuro do Taubaté na competição: “Acho que o saque deverá ser um fundamento decisivo novamente. No primeiro jogo já foi assim. Quando nós estávamos sacando bem, vencemos os dois primeiros sets. Quando nosso serviço teve uma queda e o Campinas passou a encaixar melhor seu saque, eles cresceram no jogo. Não será diferente nesse segundo jogo, quem sacar melhor e com mais consistência durante a partida toda, terá vantagem”, comentou.

Se vencer o jogo desta quarta-feira, a EMS Taubaté Funvic já garante uma vaga nas semifinais, e espera o adversário do confronto entre Sada Cruzeiro (MG) e Copel Telecom Maringá (PR). Em caso de vitória do Vôlei Renata, uma terceira e decisiva partida será disputada na próxima sexta-feira, 29/03, às 19h00, no ginásio do Abaeté, em Taubaté.

Os times

No primeiro jogo, o Taubaté, do técnico Renan Dal Zotto, começou com: Rapha, Otávio, Lucarelli, Douglas Souza, Lucão, Vissoto e o líbero Thales. Entraram durante o jogo: Uriarte, Athos, Facundo Conte, Abouba, Robinho, Luís Fernando e Fabiano.

O Campinas, do técnico Horacio Dileo, começou com: Renan, Vini, Daniel, Demián González, Luisinho, Vaccari e o líbero Lukinha. Entraram durante o jogo: Bello, Bruno Temponi, Daisel, Michel, Angellus e Tavares.

Os jogos

Os dois jogos desta quarta-feira foram assim apresentados pela assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Vôlei.

A segunda rodada das quartas de final da Superliga Cimed masculina de vôlei 18/19 será movimentada nesta quarta-feira (27.03) com duas partidas que podem definir os primeiros semifinalistas da competição. O EMS Taubaté Funvic (SP) e o Sesc RJ saíram na frente e têm chances de classificação para a próxima fase em caso de vitória sobre Vôlei Renata (SP) e Fiat/Minas (MG), respectivamente.

O primeiro jogo da noite será entre as equipes taubateana e campineira. O confronto será às 19h15, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP). Logo depois, às 21h30, será a vez da partida entre os times carioca e mineiro, que se enfrentarão na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). Os dois jogos terão transmissão ao vivo do SporTV 2.

Vitoriosos em casa, o EMS Taubaté Funvic e o Sesc RJ terão a mesma missão de atuar na casa do adversário. E os dois confrontos também apresentam situações semelhantes em relação aos opostos em quadra. Um jovem de um lado, um experiente do outro. No duelo entre Vôlei Renata e Taubaté, Daniel, de 20 anos, e Leandro Vissotto, de 35, inclusive, se conhecem bem.

“O Vissotto jogou aqui em Campinas na temporada passada e ele é um cara sensacional. Tive a oportunidade de treinar todos os dias ao seu ladoe, com certeza, foi uma pessoa que me ajudou muito, me dava conselhos nos treinos e nos jogos e aprendi muito com ele”, disse Dani, segundo melhor sacador da competição, com 33 pontos neste fundamento.

Atento a necessidade de uma vitória, Dani destacou o valor desta partida. “Com certeza é o jogo mais importante até aqui. Uma vitória nos dá vida na competição. Então estamos muito focados e motivados para dar nosso máximo e fazer um grande jogo aqui em Campinas. Esse é o espírito do nosso time, jogar no nosso máximo sempre, pois nessa fase todos os jogos são batalhas muito difíceis”, complementou Dani.

Leandro Vissotto também elogiou o jovem atleta. “O Dani evoluiu muito do ano passado para cá. Na época, ele já tinha um saque diferenciado e conseguimos virar alguns jogos com ele entrando para sacar. É um atleta que tem futuro, tem potencial, está crescendo e ganhando uma experiência nessa temporada como titular. Estou torcendo para ele não jogar tão bem amanhã, mas para que tenha uma grande carreira”, brincou Vissotto.

O oposto do EMS Taubaté ainda falou como seu time encara essa partida. “É um jogo fundamnetal, que define a nossa classificação para a semifinal, mas sabemos que o time deles é muito bem treinado, bem preparado, com o excelente trabalho do Horacio. Vimos como o primeiro jogo foi difícil e temos mais uma batalha amanhã. Temos que aproveitar para seguir no crescimento que estamos vindo desde a chegada do Renan”, analisou Vissotto.

No outro confronto da noite, Fiat/Minas e Sesc RJ passam por situação semelhante. O jovem Felipe Roque, de 21 anos, encara o campeão olímpico, Wallace, de 31. Apesar da diferença no currículo, os dois têm a mesma expectativa para o confronto decisivo desta quarta-feira.

“Nós estamos bastante focados, estudamos muito a partida de sábado para pontuar o que deu certo e o que deu errado. E, acima de tudo, estamos treinando forte para buscar a vitória no próximo jogo”, disse Roque.

O oposto do time carioca, Wallace, também tem o foco direcionado apenas para o resultado positivo. “É o jogo que pode nos levar a semifinal e isso é fundamental. Vamos estar na casa deles e sabemos que a torcida sempre faz a sua parte, mas fazer o nosso máximo para garantir a classificação desde o segundo jogo”, disse Wallace, que fez questão de elogiar o jovem oposto do Fiat/Minas.

“É um jogador que com certeza tem tudo para estourar. Grande, cacnhoto, pega bola alta e tem um bloqueio bem agrressivo. Espero que continue com essa consciência. É muito novo e, claro, tem muito para aprender. Tem que se manter focado, que vai longe. Inclusive, temos que tomar muito cuidado em relação ao jogo, porque ele desafoga o time deles”, comentou Wallace.

Felipe Roque também comentou sobre quem considera um de seus ídolos. “Me inspiro no Walllace desde quando comecei a jogar. Nossas características são diferentes, mas sempre admirei o jogo dele. É um atleta que conquistou tudo por onde passou e por quem tenho um imenso respeito”, concluiu Felipe Roque.

A tabela das quartas de final

Na foto (de Rafinha Oliveira/Taubaté Vôlei), o técnico Renan Dal Zotto e o levantador Rapha comemoram ponto na vitória do primeiro jogo.

Comentário

comentário