Taubaté Futsal lamenta virada sofrida no final

O Taubaté Futsal ainda lamenta o resultado de sexta-feira, quando levou uma virada no final e passou a ter três derrotas em três partidas pela sua inédita participação na Liga Nacional. Depois dos 3 a 2 sofridos contra o paranaense Umuarama, o time já pensa na visita ao catarinense Jaraguá, dia 25, segunda-feira da outra semana, às 20h.

Depois de duas partidas viajando pelo Rio Grande do Sul e Paraná, o Taubaté fez a sua primeira como mandante. E como o ginásio da Vila Aparecida não tem as adequações cobradas pela Liga Nacional, a casa alternativa foi o Adib Moisés Dib, em São Bernardo do Campo.

Sobre o jogo, confira o material enviado por Ednei Rovida, da assessoria de Imprensa do time.

O esporte tem situações que o tornam, ao mesmo tempo, cruel e surpreendente. O duelo entre Taubaté Umbro Futsal e Umuarama, pela terceira rodada da Liga Nacional de Futsal 2022 mostrou um desses momentos.

Taubaté e Umuarama entraram na quadra, em São Bernardo do Campo, querendo reverter um início complicado na LNF 2022, já que as duas equipes estavam sem vitória na competição. O Taubaté, por ser o mandante, começou pressionando mais, tentando impor o seu ritmo e esbarrando nas oportunidades perdidas, enquanto o Umuarama tentava aproveitar os contra ataques.

Em uma dessas jogadas, Ferro avançou com a bola desde o meio da quadra, vencendo a marcação e batendo rasteiro para vencer Marcinho e decretar o resultado da primeira metade: Taubaté Umbro Futsal 0x1 Umuarama (aos 07min56s).

Ainda mais pressionado pelo resultado negativo, Taubaté aumentou a intensidade no segundo tempo e as chances de gol foram aparecendo, uma após a outra, até que, aos 11 minutos e 25 segundos, Gabriel aproveitou uma bola rasteira que passou por toda a área dos visitantes e empatou a partida para o Taubaté.

Virada

A igualdade no placar recolocou o Umuarama na partida, mas abriu mais espaços para os donos da casa; Rafa Martins (aos 14min50s) aproveitou outro passe certeiro, bateu firme e marcou a primeira virada da partida, colocando Taubaté na frente (2×1) e muito perto da primeira vitória na LNF.

O Umuarama, mesmo com cinco faltas coletivas, passou a usar o goleiro linha; com isso, Taubaté teve, pelo menos, duas chances claras de anotar o terceiro gol, mas não converteu… A bola puniu; faltando 1 minuto e 23 segundos, Caio Jotinha, dentro da área, conseguiu empatar para os visitantes.

O mesmo Gabriel que havia feito o primeiro gol de Taubaté, recebeu o segundo amarelo, convertido em expulsão, com 45 segundos por jogar no relógio e, alguns segundos depois (aos 19min31s), Ferro fez o seu segundo gol no jogo, o terceiro de Umuarama, que saiu de São Bernardo com a vitória por 3×2.

flor

Os times

O Taubaté, do técnico Leandrinho Reis, entrou com: Marcinho, Gabriel, Dasaiev, Felipe Reis e Fabinho. Começaram no banco: Nico, Peretta, Lelê, Luís Fernando, Sheldon, Rafa Martins, Nenê, Gustavo e Juninho.

O Umuarama, do técnico Nei Victor, entrou com: Luccas, Léo Costa, Mura, Léo Café e Herick. Começaram no banco: Jordan, Vinícius, Andinho, Alef, Foguinho, Leozinho, Ferro, Jotinha e Guigui.

A equipe de arbitragem contou com: Marcos Paulo Feltrim (árbitro principal), Luciana Ferreira (árbitro assistente), José Cláudio de Oliveira (anotador) e Robison Cantafio (cronometrista).

Na foto (de Ednei Rovida/Taubaté Futsal), o goleiro Marcinho sai jogando com o ala Lelê.

Comentário

comentário