São José entra na semana que fecha o quadrangular

O São José escapou da eliminação antecipada na quarta rodada do quadrangular que vale duas vagas no mata-mata de acesso das semifinais do Paulista da Série A-3 e agora vai tentar manter as suas chances na penúltima para alcançar a última ainda na disputa. Quarta-feira, terá que vencer em Suzano e torcer por mais um resultado positivo em Votuporanga.

Na tarde de sábado, na abertura da quarta rodada, o São José esteve em Ribeirão Preto e empatou com o Comercial, por 0 a 0. Com o resultado, passou a depender de um empate ou uma derrota do União Suzano na manhã de domingo, em Votuporanga. O Votuporanguense, que precisava vencer para alcançar o concorrente, fez 1 a 0.

Na classificação do grupo, depois de quatro rodadas, o Comercial segue liderando com 8 pontos, 2 vitórias e 5 de saldo de gols, com 9 marcados e 4 sofridos. O União Suzano permanece na vice-liderança com 6 pontos, 2 vitórias, 2 gols de saldo com 6 marcados e 4 sofridos.

O Votuporanguense, em terceiro, chegou aos mesmos 6 pontos com 2 vitórias e 3 gols de saldo negativo com 4 marcados e 7 sofridos. O São José, em quarto, tem 2 pontos, nenhuma vitória e saldo negativo de 4 gols com 3 marcados e 7 sofridos.

Rodadas

Na quarta-feira, às 15h, a penúltima rodada terá o São José visitando o União Suzano e o Votuporanguense recebendo o Comercial. Depois, no sábado e no mesmo horário, a última rodada virá com o São José recebendo o Votuporanguense e o Comercial enfrentando o União Suzano em Ribeirão Preto.

Na quarta-feira, o São José terá que vencer o União Suzano e ainda esperar um empate ou uma derrota do Votuporanguense contra o Comercial. Como o São José poderá chegar ao final do quadrangular com o máximo de oito pontos, uma vitória da equipe de Votuporanga deixaria o time joseense matematicamente eliminado. O Votuporanguense chegaria aos nove pontos e na última rodada, qualquer resultado em Ribeirão Preto deixaria um dos dois com o mínimo de nove pontos.

Preparação

O elenco do São José voltou aos treinos na tarde desta segunda-feira. O meio-campista Pedrinho e o lateral-esquerdo Caxambu passaram pelo Departamento Médico, mas com contusões leves e que não representavam problemas para quarta-feira. O único desfalque confirmado é o do zagueiro Glauco, expulso em Ribeirão Preto onde foi obrigado a interromper um ataque promissor com falta para segundo cartão amarelo na partida.

O União Suzano, que no primeiro turno veio a São José dos Campos e venceu, por 2 a 0, não poderá contar com o lateral-esquerdo Roca. No segundo tempo de Votuporanga, ele largou o braço em uma disputa de bola, atingiu um adversário e levou cartão vermelho direto.

flor

Torcida

Recentemente, quando conseguiu desinterditar o estádio Municipal Francisco Marques Figueira para ter novamente público em suas partidas, o União Suzano teve que acatar determinações do comando da Polícia Militar. Uma delas está limitando o espaço da torcida visitante para apenas 40 torcedores.

O gestor de futebol do São José, Robertinho da Padaria, vai colaborar com os torcedores disponibilizando uma ônibus de 40 lugares. As torcidas organizadas Mancha Azul e TUSJ ficaram encarregadas de organizar o grupo que embarcará.

Na foto (de Léo Lenzi/São José EC), escanteio para o São José no primeiro tempo de sábado passado em Ribeirão Preto.

Comentário

comentário