São José Futsal leva goleada na nova arena

No primeiro jogo pela Liga Nacional de Futsal na nova arena esportiva da cidade, o São José levou uma goleada do gaúcho Carlos Barbosa, por 5 a 1. Na noite desta sexta-feira, o time começou envolvente, mas não teve a contundência necessária para aproveitar um domínio sustentado até o último minuto do primeiro tempo. Agora, com duas vitórias e duas derrotas, espera os demais resultados da quarta rodada. Com a classificação atualizada, terá a dimensão exata prejuízo sofrido.

Como em algumas derrotas do ano passado, quando consagrava o goleiro dos adversários e deixava escapar oportunidades de resultados melhores, o São José transformou Pedro Bianchini no destaque do primeiro tempo. E também depois de acertar a trave duas vezes, o time joseense levou um gol de bola parada restando 36 segundo para o intervalo.,

Confira no material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

A partida começou melhor para o São José, que pressionou a saída de bola no início, dificultando a movimentação da ACBF e ia conseguindo levar a vantagem nos lances. Com isso o volume de jogo da equipe joseense era mais intenso e isso levou a algumas boas oportunidades nesses minutos, que iam parando na defesa.

Após os cinco minutos inicias veio o equilíbrio em quadra e foi a vez da defesa do São José levar a melhor. O goleiro Matheus também ia garantindo o empate com boas intervenções e o tempo passava rapidamente.

Após a metade passada do intervalo o cenário era um São José atacando e criando enquanto que o Carlos Barbosa ia se segurando atrás e tentando o jogo de pivô à frente. Os joseenses iam levando a vantagem por conta disso e as chances criadas eram boas, mas a bola insistia em parar na defesa.

Os gols

Faltando menos de um minuto o Carlos Barbosa abriu o marcador (gol de Roni) após uma jogada de bola parada no escanteio. Os joseenses usaram o tempo restante para criar mais uma boa oportunidade de gol, que acabou não resultando no empate. Intervalo

Os últimos 20 minutos foram começaram semelhantes ao primeiro, porém os primeiros 5 minutos veio com um cenário diferente para a equipe de São José dos Campos. Após um chute desviado, o Carlos Barbosa chegou ao segundo (gol de Pedrinho, aos 4 minutos).

Com isso a equipe do São José começou a pressionar mais na frente, tentando roubar a bola assim como fez ao longo do primeiro tempo. Porém agora o tempo ia passando mais rápido o e Carlos Barbosa seguia com sua proposta de contra ataque. Foi assim que, passando um pouco da metade do tempo restante, veio o terceiro dos visitantes após um novo contra ataque (Richard, aos 11).

Sem se deixar abater, o São José continuou atacando, sem deixar o jogo cair. Ronney entrou como goleiro linha e os joseenses começaram a procurar as brechas com um jogador a mais. Porém a equipe do Rio Grande do Sul levou a vantagem na defesa e conseguiu dois gols com roubadas de bola na defesa e chutes diretos (Pedro Rei, aos 14 e Richard, aos 17).

No fim Victor Hugo diminuiu de pênalti (aos 19), mas não tinha mais tempo para tentar mais. Primeira derrota em casa do São José na Liga Nacional.

Os times

O São José, do técnico Douglas Navas, entrou com: Matheus, Pelé, Vandinho, Joãozinho e Bob. Começaram no banco: Giovanni (goleiro), Felipinho, Mendonça, Lion, Alisson, Xuxa, Ronney, Yuri e Victor Hugo.

Dirigido pelo assistente técnico Sandro Júnior, porque o técnico Edgard Baldasso teve um problema de saúde, o Carlos Barbosa entrou com: Pedro Bianchini, Fernando, Richard, Pedro Rei e Eder Lima. Começaram no banco: Ryan, Jhow, Bruno Souza, Murilo, Pedrinho, Léo Borges, Luiz Gustavo, Roni e Pedro Carioca.

A equipe de arbitragem contou com: Henrique Ângelo da Silva (árbitro principal), Alexandre Campos (árbitro auxiliar), Michelle Nascimento Silva (anotadora), Robison Cantafio (cronometrista) e Guilherme Zangari da Rocha (representante).

Na foto (de Elvis Henrique/São José Futsal), o joseense Bob tentando escapar da marcação de Eder Lima.

Comentário

comentário