São José sofre nova goleada contra o Corinthians

No Brasileirão de futebol feminino, o São José voltou a sofrer contra o Corinthians. Depois do histórico 8 a 2 do campeonato do ano passado, a partida da tarde desta quarta-feira, novamente no estádio Martins Pereira, teve outra goleada, por 5 a 0.

Pela sétima rodada, as corintianas vieram bem animadas, pois a vitória valeria um salto da quarta colocação para a vice-liderança. As joseenses sabiam que somente como uma vitória sairiam da zona de rebaixamento. Pontos perdidos anteriormente contra concorrentes também ameaçados continuam fazendo falta para o São José que agora voltará a campo em Minas Gerais, no domingo, às 15h, visitando o Cruzeiro.

Logo nos primeiros movimentos da partida, o Corinthians quase abriu o placar, Com menos de meio minuto, escapada pela direita, cruzamento encontrando atacante livre para chutar e grande defesa da goleira Jéssica.

Aos poucos, o São José foi ajustando a marcação e além de conter as adversárias, também passou a ter alguns contragolpes interessantes. Aos 26 minutos, chegou a ser prejudicado pela arbitragem que não marcou um pênalti da lateral-esquerda corintiana Juliete. Ela abriu o braço direito para cortar um passe na área.

Aos 34, a zagueira joseense Karen sofreu uma contusão e saiu substituída por Vitória Calhau. Minutos depois, aos 40, a resistência joseense terminou quando o Corinthians abriu o placar. Levantamento curto da esquerda, bola ajeitada e a meia-atacante Gabi Zanotti mandou um chute frontal, rasteiro, no canto direito.

O São José sentiu o gol e o Corinthians aproveitou o bom momento para ampliar a vantagem ainda no primeiro tempo, aos 42. Tamires cruzou fechado da esquerda, a goleira não alcançou o necessária para dar um tapinha à linha de fundo e a bola, ao bater no travessão, desceu na medida para a oportunista Gabi Zanotti finalizar.

Na volta do intervalo, o São José conseguiu encaixar um excelente contragolpe mal aproveitado. Aos 8, o lançamento aprofundado entre as duas zagueiras pegou Bea arrancando do campo de defesa, sem impedimento. No entanto, já demonstrando sinais de cansaço, a atacante concluiu de forma precipitada, chutando de longe e sem direção.

Goleada

Afrouxando na marcação, por conta de um inevitável desgaste físico, o São José começou a deixar espaços e a goleada veio. Aos 15, Vitória Calhau tentou afastar um levantamento e cabeceou no peito da atacante Adriana, que dominou na entrada da área e mandou no ângulo direito. Aos 19, também na entrada da área, Gabi Zanotti recebeu livre e pôde caprichar para colocar no ângulo esquerdo e fazer o seu terceiro gol, o quarto da partida.

Aos 28, quando as joseenses tantavam criar um volume de jogo ofensivo, um contragolpe originou o quinto e último gol. Em lançamento pelo meio, Vitória Calhau subiu e não alcançou. Apostando no lance, a centroavante Jheniffer escapou da zagueira Letícia Fagundes e finalizou chutando na saída da goleira.

Com o resultado, o São José permaneceu entre os quatro últimos colocados da zona de rebaixamento, tendo cinco pontos, assim como o brasiliense Cresspom. O paraense Esmac Ananindeua, com quatro, e o Red Bull Bragantino, com um, estão abaixo. Logo acima, o Real Brasília tem sete pontos e o Grêmio, também com sete, ainda fecharia a rodada visitando o Santos, às 20h.

Os times

O São José, sem o técnico Guilherme Giudice liberado para um tratamento de saúde, foi dirigido pelo assistente técnico Paulo César da Silva com: Jéssica; Poliana, Letícia Fagundes e Karen (Vitória Calhau 34’/2º); Juju, Evellyn, Verônica Riveros (Sara 27’/2º), Rafa Marques e Camila; Bea (Júlia Cipriani 17’/2º) e Larrissa Vasconcelos (Ionara 27’/2º).

O Corinthians, do técnico Arthur Elias: Paty; Paulinha (Miriã 17’/2º), Andressa, Yasmim e Juliete; Diany (Mariza 17’/2º) e Gabi Zanotti, Jaqueline (Llana Salazar – intervalo), Gabi Portilho e Tamires (Adriana – intervalo); Jhennifer (Ellen 33’/2º).

A equipe de arbitragem, do quadro paulista da CBF, contou com: José Guilherme Almeida E Souza (árbitro), Diego Morelli de Oliveira (assistente 1), Bruno Silva de Jesus (assistente 2), Adeli Mara Monteiro (quarto árbitro) e Sílvio César Silva de Lima (analista de campo).

Na foto (de Raúl Ybanez/Agência NTZ), a goleira joseense Jéssica despachando a bola para o campo de ataque.

Comentário

comentário