Taubaté Futsal abre pontuação na Liga Nacional

O Taubaté Umbro Futsal abriu pontuação em sua primeira participação na Liga Nacional. Depois de derrotas nas três rodadas iniciais, foi buscar um ponto na tradicional arena catarinense de Jaraguá do Sul. Na noite desta segunda-feira, chegou a comemorar uma virada no placar que o Jaraguá depois igualou, por 2 a 2. O time taubateano saiu da última colocação.

Os taubateanos estavam engrenando no jogo quando o Jaraguá abriu a contagem, aos 7 minutos. O goleiro João Neto desceu, abriu na direita e Jhoy bateu cruzado, por baixo. Livre na área e perto da trave direita, Pirulito escorou para dentro.

O time da casa tentou tirar proveito da vantagem, mas o Taubaté reagiu e foi crescendo com o passar dos minutos. Correu riscos defensivos, mas também criou oportunidades. Em uma delas, o Jaraguá contou com a sorte porque a bola que parecia bem endereçada saiu passando por cima travessão.

Virada

Determinado, o Taubaté voltou do intervalo e não necessitou de meio minuto para empatar. Avançando marcação pela direita, Felipe Reis desarmou Leco já passando ao artilheiro Fabinho, que da sua posição de pivô, chutou no canto esquerdo.

Surpreendido, o Jaraguá tentou ir à frente e o Taubaté foi buscar a virada no placar menos de dois minutos depois. Lelê cobrou um escanteio da direita recuando para Dasaiev chutar em diagonal. Na entrada da área, Fabinho arriscou de letra e conseguiu desviar a trajetória da bola para o canto esquerdo.

Instigado, o time da casa passou a ser mais intenso nas suas armações ofensivas e o Taubaté, fortalecido, começou a explorar os contra-ataques. As descidas alternadas deixavam a impressão de que o placar de 2 a 1 não seria o definitivo.

Igualdade

Quando os taubateanos encaixavam a marcação para a resistência dos cinco minutos finais, o Jaraguá conseguiu empatar, aos 17. O goleiro Marcinho estava posicionado para um chute frontal, mas a bola desviou em Leco e sobrou livre na área para Alan Felipe concluir.

No tempo restante, o Jaraguá, mais aliviado, tentou envolver a marcação taubateana e criou algumas descidas interessantes. Todavia, a última tentativa da partida foi um chute do Taubaté bem defendido pelo goleiro.

Agora, pela quinta rodada, o Taubaté terá a segunda partida na casa alternativa de São Bernardo do Campo. Na sexta-feira, às 21h, receberá o gaúcho Assoeva, de Venâncio Aires, no ginásio Adib Moisés Dib.

flor

Times

O Taubaté, do técnico Leandrinho Reis, entrou com: Marcinho, Lelê, Dasaiev, Felipe Reis e Fabinho. Começaram no banco: Nico (goleiro), Alex Lima, Luís Fernando, Sheldon, Rafa Martins, Nenê, Gustavo, Juninho e Peretta. O fixo Gustavo cumpriu suspensão automática por expulsão.

O Jaraguá, do técnico Xande Melo: João Neto, Felipe, Leco, Neto e Alan Felipe. Começaram no banco: Tiago (goleiro), Eka, Jeffe, Nenê, William Bolt, Pirulito e Jhoy.

Na Arena Jaraguá, a equipe de arbitragem contou com: Diego Wagner da Silva (árbitro principal), Marlon Robert Wilbert (árbitro auxiliar), Júlio César Cidral (anotador), Cristiano Martinelli de Souza (cronometrista) e Loreno Thiago Pereira da Costa (representante).

Nas imagens, Fabinho fazendo o primeiro gol (Reprodução/TV LNF) e comemorando (foto de Paulo Sauer/Jaraguá Futsal).

Comentário

comentário