Manthiqueira e Joseense já pensam na segunda rodada

O Manthiqueira de Guaratinguetá e o Atlético Joseense já treinam para a segunda rodada do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. Depois de um confronto direto, enfrentarão concorrentes que pontuaram nas outras duas partida do grupo. No XV de Jaú, a novidade será a chegada da técnico Ricardo Costa que buscará o sexto acesso em sete anos.

A rodada de abertura teve os seus 18 jogos entre sexta-feira e domingo. Os 36 times estão divididos em seis grupos regionalizados de seis e com 10 rodadas de turno e returno. Depois, os dois melhores de cada grupo avançarão direto à segunda fase e mais quatro dos seis terceiros colocados dos grupos terão quatro vagas por índice técnico.

O Grupo 5 começou na tarde de sábado destacando um confronto regional. Em Guaratinguetá, o Manthiqueira garantiu os três primeiros pontos em casa ao fazer 2 a 1 no Atlético Joseense. O atacante Michel abriu a contagem, o centroavante Dodô igualou no começo do segundo tempo e Michel voltou a marcar, aos 34 minutos.

No mesmo horário, o AD Guarulhos recebeu o Atlético de Mogi das Cruzes e ao vencer, por 2 a 0, assumiu a liderança no saldo de gols. Depois, na manhã de domingo o Flamengo de Guarulhos foi visitar o União de Mogi das Cruzes e somou um ponto fora de casa ao empatar, por 1 a 1.

A segunda rodada terá os três jogos no sábado, dia 30, às 15h. O Manthiqueira visitará o Flamengo, o Joseense receberá o AD Guarulhos no estádio Martins Pereira e Mogi das Cruzes terá o seu confronto da cidade entre Atlético e União.

flor

Rei do Acesso

Investindo em projetos arrojados desde o campeonato de 2017, o XV de Jaú parte para a segunda rodada reforçado pelo técnico Ricardo Costa. O treinador tentará o sexto acesso em sete anos de competição, pois já subiu com: Portuguesa Santista (2016), Esporte Clube São Bernardo (2017), Marília (2019), São José (2020) e União Suzano (2021). Nas semifinais de 2018, chegou muito perto em sua primeira passagem pelo São José, que em Ribeirão Preto levou um gol de empate e decisivo do Comercial nos minutos finais.

Como no acesso da segunda passagem pelo São José, Ricardo Costa enviou o irmão e assistente Edmar Costa para dar andamento aos trabalhos e depois chegar de um time da Série A-3, o Capivariano. Ricardo Costa vinha dirigindo o União Suzano até domingo passado, quando o time não conseguiu classificação às semifinais da terceira divisão.

Em Jaú, Ricardo Costa é esperado junto com alguns jogadores que também estavam no União Suzano e ainda se encaixam dentro do limite de idade da Segunda Divisão que continua sendo o de 23 anos.

No Grupo 3, o XV de Jaú recebeu a Francana no jogo de abertura do campeonato, na sexta-feira à noite e com empate, por 1 a 1. Nas outras duas partidas de concorrentes, o Taquaritinga fez 3 a 0 no São Carlos e o Grêmio São-Carlense goleou o Batatais, por 4 a 0.

Agora, pela segunda rodada e provavelmente com a estreia de Ricardo Costa, o XV de Jaú visitará o Batatais, domingo, às 10h. O time de Batatais caiu no ano passado da Série A-3, junto com o Penapolense que está no Grupo 1 e estreou perdendo como visitante do Catanduva, por 2 a 1.

Nas imagens, o XV de Jaú e a Francana durante o Hino Nacional antes da partida de abertura do campeonato, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú (foto de XV de Jaú/Divulgação) e o atacante Michel comemorando o primeiro gol do Manthiqueira na vitória sobre o Joseense (foto de AD Manthiqueira/Divulgação).

Comentário

comentário