São José feminino sai da rodada perdendo posição

No Brasileirão de futebol feminino, o fechamento da sétima rodada fez o São José descer mais uma posição, ultrapassado no saldo de gols pelo brasiliense Cresspom. Entre os quatro da zona de rebaixamento e como antepenúltimo colocado, o time joseense terá que buscar reabilitação contra um animado adversário, domingo, às 18h, em Minas Gerais. O Cruzeiro está comemorando uma expressiva vitória, pois somou três pontos em Araraquara ao fazer 1 a 0 na Ferroviária.

A atual primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série A-1 tem os 16 times se enfrentando em um turno único de 15 rodadas. Depois, os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final, os quatro últimos serão rebaixados à Série A-2 de 2023 e os quatro restantes sairão eliminados, mas mantendo vaga na divisão nacional de elite.

A sétima rodada foi fechada na segunda-feira com duas partidas. À tarde, o São José recebeu o Corinthians e acabou goleado, por 5 a 0. À noite, na Vila Belmiro, o Santos fez 2 a 1 no Grêmio e manteve as gaúchas ao alcance das joseenses.

A zona de classificação passou a ser a seguinte: 1º – Palmeiras (19 pontos); 2º – Corinthians (17); 3º – Internacional (16); 4º – São Paulo (14); 5º – Ferroviária (13); 6º – Santos (12) e 7º – Atlético-MG e Flamengo (9).

Os outros oito times ficaram assim na sequência da classificação: 9º – Cruzeiro e Avaí/Kindermann-SC (9); 11º – Real Brasília e Grêmio (7); 13º – Cresspom e São José (5 pontos e menos 11 a menos 12 no saldo de gols); 15º – Esmac Ananindeua-PA (4) e 16º – Red Bull Bragantino (1).

As contas

Nos sete jogos disputados, o São José já teve os confrontos com os outros três times da zona de descenso e somou apenas dois pontos. Empatou em casa com o Cresspom (2 a 2), perdeu fora para o Esmac na única vitória das paraenses (0 a 1) e, também como visitante, empatou com o Red Bull Bragantino no único ponto somado pelo concorrente (1 a 1).

Nas outras quatro partidas, o São José comemorou a única vitória justamente na estreia, recebendo o Avaí/Kindermann e fazendo 2 a 0. Depois, levando três goleadas perdeu fora para o Santos (1 a 4) e em casa para a Ferroviária (1 a 6) e o Corinthians (0 a 5).

Nas oito rodadas restantes, o São José terá cinco partidas como visitante e apenas três no estádio Martins Pereira. O roteiro é o seguinte: Cruzeiro (fora), Atlético-MG (em casa), Palmeiras (fora), Flamengo (em casa), Internacional (fora), Real Brasília (fora), Grêmio (em casa) e São Paulo (fora).

No ano passado, o São José escapou do descenso na última rodada e na primeira posição logo acima da zona de rebaixamento. Terminou na 12ª colocação e com 13 pontos, na frente de: Botafogo e Minas Brasília-DF (11); 15º – Associação Napoli Caçadorense-SC (7) e Bahia (4).

Como no momento do atual campeonato o São José está com cinco pontos, teoricamente ainda precisa de mais oito para chegar aos mesmos 13 do ano passado.

Na foto (de Mariana Luz/Agência NTZ), a atacante joseense Bea tentando escapar de duas jogadoras do Avaí/Kindermann na única vitória do São José no campeonato.

Comentário

comentário