São José Feminino perde para o líder Flamengo

O São José teve o seu primeiro resultado amargo no Brasileirão de futebol feminino. Depois de vitórias nas duas rodadas iniciais, recebeu o líder Flamengo na noite desta quarta-feira e perdeu por 2 a 0. Agora, começa a pensar na estreia no Campeonato Paulista.

As joseenses já esperavam uma partida difícil, porque o Flamengo também vinha de duas vitórias e com vantagem no saldo de gols. Depois do jogo, o time carioca foi embora como líder isolado e com 15 gols marcados e nenhum sofrido.

No estádio Martins Pereira, um público pequeno, mas participativo, procurou incentivar as joseenses. No entanto, o Flamengo foi melhor, organizado na marcação e sabendo explorar as suas descidas.

Aos 12 minutos, o time carioca abriu o placar. Em um escanteio cobrado da esquerda, as zagueiras Andressa e Day foram para a área e a segunda chegou a ser última a desviar para dentro.

Em vantagem, o Flamengo passou a ter a opção dos contragolpes. O São José, com a necessidade de construir, ganhou em posse de bola, mas não encontrou caminhos para desestabilizar a marcação adversária.

Na volta do intervalo, o São José tentou ser mais incisivo no ataque, mas foi o Flamengo que fez valer a sua objetividade. Aos 14 minutos, em um lance aprofundado, a atacante Flávia aproveitou um passe da direita e finalizou.

O São José ainda teve ua chance para tentar mudar a história da partida. Aos 31 minutos, a lateral-direita Poliana foi à frente, recebeu na área, mas ao optar por um chute cavado, bateu ao alcance da goleira Kaká.

Agora, no domingo, o São José voltará a jogar no Martins Pereira. Estreará no Campeonato Paulista, contra a Portuguesa, às 15h. Depois, voltando ao Brasileirão, na quarta-feira, dia 11, irá ao Rio Grande do Sul para enfrentar o Internacional.

Os times

Os times

O São José, do técnico Cleber Arildo, jogou com: Zany; Poliana, Dulce (Duda 41´/2º), Nath Rodrigues e Tayane (Geisi 31´/2º); Edna Baiana, Lívia (Di Menor 12´/2º), Rafa Soares e Carlinha; Michele Carioca e Fernanda Tipa.

O Flamengo, do técnico Ricardo Abrantes, jogou com: Kaká; Rayanne, Day, Andressa e Fernanda Palermo; Ju (Larissa 33´/2º), Bia Menezes (Karen 43´/2º), Gaby e Rafa Barros (Pâmela 31´/2º); Flávia e Dany Helena.

A equipe de arbitragem, paulista, contou com: Daniel Bernardes Serrano (árbitro), Herman Brumel Vani (assistente 1) Gustavo Rodrigues de Oliveira (assistente 2), Leandro Bizzio Marinho (quarto árbitro) e José Henrique de Carvalho (analista de campo).

Na foto (de Rodolfo Moreira/Jornal Joseense), o São José recebendo um ataque do Flamengo no Martins Pereira.

Comentário

comentário