São José visita o Cruzeiro pelo Brasileirão feminino

Na rodada que divide a primeira fase do Brasileirão de futebol feminino, o São José visitado o animado Cruzeiro neste domingo, às 18h, em Belo Horizonte e precisa mostrar que tem forças para sair da zona de rebaixamento. O ideal seria cortar uma sequência de seis partidas sem vitória, porque a única foi comemorada justamente na estreia.

O Campeonato Brasileiro da Série A-1 tem os 16 times se enfrentando em um turno único de 15 rodadas. Depois, os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final, os quatro últimos serão rebaixados e os quatro restantes sairão eliminados, mas mantendo vaga na divisão nacional de elite.

A oitava rodada, entre as sete primeiras e as sete úlitmas, foi aberta neste sábado com duas partidas. Em São Paulo, o líder Palmeiras perdeu a invencibilidade ao ser alcançado pelo Internacional que venceu no estádio do Canindé, por 1 a 0. No Rio Grande do Sul, o Grêmio goleou o brasiliense Cresspom, por 5 a 1.

Os dois resultados deixaram a classificação assim: 1º – Palmeiras e Internacional (19 pontos); 3º – Corinthians (17); 4º – São Paulo (14); 5º – Ferroviária de Araraquara (13); 6º – Santos (12) e 7º – Grêmio (10); 8º – Atlético-MG e Flamengo (9); 10º – Cruzeiro e Avaí/Kindermann-SC (8); 12º – Real Brasília (7); 13º – São José e Cresspom (5); 15º – Esmac Ananindeua-PA (4) e 16º – Red Bull Bragantino (1).

Neste domingo, além do jogo do São José contra o Cruzeiro, no Sesc Alterosas, outros quatro estão também programados: Corinthians x Ferroviária (11h), São Paulo x Red Bull Bragantino (15h), Flamengo x Esmac (15h) e Real Brasília x Kindermann (15h). Na segunda-feira: Atlético-MG x Santos (20h).

Para sair da zona de rebaixamento, o São José precisa de duas rodadas favoráveis. Por isso, mesmo que vença o Cruzeiro neste domingo, ainda ficará na dependência de mais um resultado positivo na rodada seguinte, contra o outro time de Minas Gerais, o Atlético.

Os times

O São José continua desfalcado do técnico Guilherme Giudice que se recupera de uma cirurgia e também da meia Ju Oliveira, contundida do ombro. A goleira Zany poderá voltar após suspensão automática por expulsão. O preparador físico Renato Borges e o treinador de goleiros Paulo César Silva dirigirão a equipe.

Na segunda-feira, quando recebeu o Corinthians e acabou goleado, por 5 a 0, o São José teve a seguinte formação: Jéssica; Poliana, Letícia Fagundes e Karen (Vitória Calhau); Juju, Evellyn, Verônica Riveros (Sara), Rafa Marques e Camila; Bea (Júlia Cipriani) e Larrissa Vasconcelos (Ionara).

O Cruzeiro vem de vitórias sobre o Flamengo e a Ferroviária. No 1 a 0 de Araraquara, o técnico Felipe Freitas contou com: Rubi; Isa Fernandes, Gabi Arcanjo, Korina e Nine; Rafa Andrade (Karen), Robinha, Mari Pires (Camila Ambrózio) e Vanessinha (Tainá Maranhão); Marília (Rebeca) e Mariana Santos. Neste domingo, Rafa Andrade e Mariana Santos serão desfalques por suspensão.

A equipe de arbitragem, do quadro mineiro da CBF, terá: Andreza Helena de Siqueira (árbitra – FIFA), Suellen das Graças Gonçalves Silva (assistente 1), Juliana Nascimento da Silva (assistente 2), Murilo Francisco Misson Júnior (quarto árbitro) e Ângelo Antônio Ferrari (analista de campo).

Na foto (de Mariana Luz/Agência NTZ), Júlia Cipriani e Larissa Vasconcelos em recente partida do São José.

Comentário

comentário