Guaratinguetá abriu fase regional do vôlei adaptado

A cidade Guaratinguetá sediou no sábado passado a primeira etapa de uma competição que começa regionalizada e depois poderá ligar praticantes de outras partes do do país. O voleibol adaptado segue crescendo e registrando um aumento no número de praticantes.

O voleibol adaptado é uma modalidade esportiva direcionada principalmente à terceira idade e surgiu pela primeira vez em 1998, como novidade nos Jogos Regionais do Idoso, em São Paulo.

Confira no material divulgado pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaratinguetá. A cidade recebeu equipes de 10 das 13 cidades participantes e que envolvem mais de 500 atletas.

O sábado foi dia de mais um grande evento esportivo em Guaratinguetá. Foi realizada a primeira etapa da Superliga de Vôlei Adaptado no Complexo Esportivo do Parque do Sol. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Vôlei Adaptado, em parceria com a Secretaria de Esportes e Fundo Social do município.

Guaratinguetá competiu com os atletas que são treinados no Fundo Social. Eles formam equipe que também representam a cidade em outras competições como os Jogos Regionais dos Idosos.

A categoria masculina até 58 anos teve cinco partidas com os seguintes resultados: Taubaté 0 x 2 Cruzeiro; Pindamonhangaba 2 x 0 São Sebastião; São José dos Campos 2 x 0 Santa Isabel; Lorena 2 x 0 Igaratá e Guaratinguetá 2 x 0 Paraibuna.

A categoria masculina até 68 anos contou com quatro times em dois jogos: Pindamonhangaba 2 x 0 São José dos Campos e Guaratinguetá 2 x 0 Taubaté.

Da mesma faixa etária, mas na categoria feminina, mais quatro times em duas partidas: Lorena 2 x 1 Guaratinguetá e São José dos Campos 2 x 0 Pindamonhangaba.

A categoria masculina até 45 anos também teve representantes na rodada, com dois times no seguinte jogo: Lorena 2 x 0 São José do Barreiro.

3 polos

A atual primeira fase Superliga Melhor Idade São Paulo de Vôlei Adaptado já teve disputa pelo Polo 7 de Guaratinguetá e em outras duas chaves: a Polo 6 de Santo Adré e a Polo 3 de Cravinhos.

Nas fotos (Divulgação/Prefeitura de Guaratinguetá), a cerimônia de abertura e uma das equipes da casa durante jogo.

Comentário

comentário