São José perde no Sul e Taubaté estreia vencendo

O São José perdeu na visita deste sábado à tarde ao Internacional de Porto Alegre, por 3 a 1 e vai para a antepenúltima rodada do Brasileirão feminino na zona de rebaixamento. O time esboçou reação ao empatar minutos depois de levar o primeiro gol, mas novamente saiu de campo sem pontuar. Já pela rodada de abertura do Brasileiro da Série A-3, o Taubaté estreou com vitória fora de casa em um mata-mata contra outro paulista da competição.

Como ultrapassaria o Palmeiras e momentaneamente ficaria na liderança do campeonato, o Internacional tentou pressionar o São José desde os primeiros movimentos. Resistente, o time joseense pouco sofreu e ainda encontrou alguns caminhos que poderiam ser melhor explorados em contragolpes. O placar de 0 a 0 representava um interessante ponto para as visitantes.

No entanto, uma volta do intervalo sem a devida atenção comprometeu os planos de vitória do São José. Aos 30 segundos, o time vacilou quando o Inter cobrou um arremesso lateral da ponta direita, depois cruzou rasteiro para a entrada da área e a meio-campista Rafa Marques não abafou um chute rasteiro de Biazinha que tocou na trave direita e entrou.

Reação

Reagindo, o São José foi buscar a igualdade, aos 13 minutos, quando a zagueira Poliana desceu pela ponta direita, cruzou e a defesa cortou a escanteio. Na cobrança, a atacante Larissa Vasconcelos levantou na entrada da pequena área e a zagueira Letícia Fagundes, subindo com imposição na primeira trave, cabeceou para baixo e mandou no canto direito.

O gol deu confiança ao São José que quase conseguiu outro em lance parecido, mas de bola rolando. No cruzamento da direita, Rafa Marques cabeceou e um desvio na zaga fez a bola subir e sair sobre o travessão.

Instigado, o Inter recuperou o seu volume de jogo e também contou com um escanteio da direita para desempatar. Aos 35, Duda cobrou na altura da marca do pênalti e atacante Priscila subiu mais que todas e cabeceou no canto direito.

Sem alternativa, o São José tentou pressionar, mas o time da casa tratou de valorizar a nova vantagem parcial. Já nos acréscimos, aos 47 e com a defesa joseense exposta, Millene aproveitou para uma boa descida e fez 3 a 1 finalizando com um chute no canto direito.

A disputa

A derrota em Porto Alegre manteve o São José com nove pontos e na 13ª posição, a primeira das quatro últimas da zona de rebaixamento. O Cruzeiro, que ocupa a 12ª colocação e com 10 pontos, fechará a rodada na quarta-feira, recebendo Santos.

Depois, nas três rodadas restantes, o São José visitará o Real Brasília, receberá o Grêmio e finalizará a participação enfrentando o São Paulo fora de casa.

Os times

O São José, do técnico Guilherme Giudice: Zany; Poliana, Veronica Riveros e Letícia Fagundes; Evellyn, Vitória Calhau, Sara, Rafa Marques (Júlia Cipriani 32’/2º) e Camila (Karen 17’/2º); Ju Oliveira e Larissa Vasconcelos.

O Internacional, do técnico Maurício Salgado:Gabi Barbieri; Capelinha (Isa Hass 26’/2º), Bruna Benites, Sorriso e Eskerdinha (Biazinha – intervalo); Juliana, Maiara (Mai 26’/2º) e Duda (Thamyris 44’/2º) ; Fabi Simões, Lelê (Priscila 26’/2º) e Millene.

No estádio Sesc Protásio Alves, a equipe de arbitragem, do quadro gaúcho da CBF, contou com: Francisco Soares Dias (árbitro), Mateus Olivério Rocha (assistente 1), Fagner Bueno Cortes (assistente 2), Lucas Guimarães Rechatiko Horn (quarto árbitro) e Paulo Ricardo Silva Conceição (analista de campo).

Taubaté

Pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro da Série A-3, que promoverá o acesso dos quatro semifinalistas à Série A-2 de 2023, o Taubaté estreou na tarde deste sábado, visitando o Realidade Jovem de São José do Rio Preto no primeiro mata-mata da competição e venceu, por 2 a 0.

Os gols marcados pela zagueira Jérika e a atacante Cacá, aos 11 e 13 minutos do primeiro tempo, garantiram uma boa vantagem para o jogo de volta, sábado que vem, dia 18, às 15h, no Joaquinzão. As taubateanas poderão perder por até um gol de diferença.

Nas imagens, o lance do gol do São José ao empatar parcialmente o placar no Sul (Reprodução/TV CBF) e Jérika fazendo o segundo do Taubaté em Rio Preto (Reprodução/TV FPF).

Comentário

comentário