São José Futsal leva virada do líder no final

O São José Futsal chegou a abrir 3 a 1 na visita do início da tarde deste sábado ao líder e invicto Magnus Sorocaba, mas o adversário reagiu nos cinco minutos finais e virou o placar para 4 a 3. Agora, pela próxima rodada da Liga Nacional, o time joseense receberá o campeão do ano passado, o paranaense Cascavel, sexta-feira, dia 16, às 21h, no ginásio do Tênis Clube.

Sobre a partida contra o Magnus Sorocaba, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time joseense.

O primeiro tempo começou com intensidade desde o primeiro minuto. O São José subia sua marcação, abafando a saída de bola e o Magnus, por sua vez, também utilizava dessa estratégia. Por conta disso a disputa pela bola era forte, por ambos os lados.

Mesmo assim as defesas iam levando a melhor. Os joseenses chegavam bastante com suas jogadas pelas alas, usando de muita velocidade para ganhar da marcação e chegar ao gol. Já a defensiva do São José segurava bem as jogadas trabalhadas da equipe sorocabana, contando com ótimas defesas do goleiro Matheus.

Pouco antes da metade do primeiro tempo o São José inaugurou o placar. Primeiro, em jogada pelo meio, Vandinho pegou uma sobra de bola. Após uma pausa o ala carregou para a esquerda e chutou com a perna esquerda, surpreendendo o goleiro para deixar o placar na vantagem para os visitantes (aos 05min36s).

Agora atrás do marcador, o Magnus tentou acelerar o jogo, mas encontrou um São José preparado para essa velocidade e que forçava o erro adversário para tentar chegar à frente. Algumas chances foram criadas, mas o placar se manteve inalterado até o apito do juiz.

Ampliando

O segundo tempo repetiu a tônica do primeiro, com ambas as equipes em ritmo alto, não deixando o jogo cair e sempre marcando em cima.

Repetindo a primeira etapa, os joseenses iam segurando bem o ímpeto do Magnus, fechando os espaços e levando perigo no ataque sempre que subia com a bola. Mesmo assim, quase na metade da segunda etapa a equipe de Sorocaba chegou ao empate após uma roubada de bola na frente (gol de Danilo Baron, aos 10min14s).

Depois disso o São José ficou à frente novamente. Após um bate e rebate próximo da área, a bola sobrou para Bob, que limpou a marcação e chutou para fazer o segundo (aos 13min58s). Depois disso Vandinho, novamente, chutou forte pelo meio e contou com um desvio da defesa para fazer o terceiro (aos 14min32s).

Virada

Com o goleiro linha (Danilo Baron, aos 15min30) a equipe do Magnus começou a reagir e depois empatou (Leandro Lino, aos 17min48). Já no fim, em jogada individual, conseguiu a virada (novamente Leandro Lino, aos 18min58s). O São José entrou com seu goleiro linha para tentar empatar, mas não teve jeito.

Os times

O São José, do técnico Douglas Navas, entrou com: Matheus, Pelé, Vandinho, Joãozinho e Bob. Começaram no banco: Giovanni, Lucas (goleiros), Felipinho, Mendonça, Alisson, Xuxa, Lion, Ronney e Yuri.

O Magnus Sorocaba, que teve o assistente Cafu substituindo o suspenso técnico Ricardinho, entrou com: Djony, Rodrigo, Leandro Lino, Leozinho e Gugu Flores. Começaram no banco: Françoar, (goleiro), Lucas Gomes, Ferro, Danilo Baron, Well, Carlinhos, Ernesto, Bruninho e Ricardinho.

Na Arena Sorocaba, a equipe de arbitragem contou: Felipe de Fábio Ventura (árbitro principal), Júlio César Basalia Pereira (árbitro assistente), Gleice Giliane Vitoriano (anotadora), Nivaldo Pimenta de Oliveira Lança (cronometrista) e Donato Elias de Araújo Neto (representante).

Taubaté

O outro time da região na Liga Nacional, o Taubaté Umbro Futsal, jogará na segunda-feira, às 21h, recebendo o gaúcho Atlântico de Erechim na cada alternativa do ginásio Adib Moisés Dib, em São Bernardo do Campo. Antes, na noite deste sábado, os taubateanos decidiram o título da Copa da Liga Paulista em partida única contra o Barão de Mauá de Ribeirão Preto e perderam. Em Guararema, derrota por 5 a 3, após igualdade por 3 a 3 no primeiro tempo.

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), o ala josense Mendonça tentando sair da marcação do sorocabano Rodrigo e com o goleiro Djony atento ao lance.

Comentário

comentário