São José e Joseense seguem com os preparativos

Na penúltima semana antes da estreia no Campeonato Paulista da Segunda (2ª) Divisão, São José e Atlético Joseense testaram o time em jogo-treino, inscreveram jogadores que ainda não estão devidamente habilitados e esperam a rodada de domingo da Série A-3 para receberem reforços. O Manthiqueira de Guaratinguetá terá um pouco mais de tempo.

No próximo sábado, dia 6 de abril, o São José vai estrear recebendo o Paulista de Jundiaí, às 19h, no Martins Pereira. Pelo mesmo Grupo 5, a estreia do Atlético Joseense será no dia seguinte, domingo, às 10h, visitando o União de Mogi das Cruzes. O Manthiqueira folgará na tabela da primeira rodada.

O São José fez dois jogos-treinos durante a semana. Na terça-feira, visitou uma formação do Taubaté com os jogadores jovens do elenco principal e os que disputarão o Paulista Sub-20. Empatou por 1 a 1 e classificou o teste como interessante.

Na manhã de sexta-feira, no Martins Pereira, recebeu o União Suzano, concorrente do mesmo campeonato, mas de um outro grupo da fase inicial. Foram três tempos de 30 minutos e com o último terminando mais cedo.

No primeiro tempo, o União Suzano abriu o placar, aos 29 minutos. O segundo terminou sem gols e no terceiro, já com quase todos os reservas em campo, o São José empatou em um pênalti cobrado pelo meio-campista Jorginho, aos 13 minutos.

Quando faltavam 10 minutos, o tenso treinamento quase terminou em briga. Com as discussões que se sucederam, as duas partes decidiram encerrar o confronto e com o São José saiu com a impressão de que poderia ter rendido um pouco mais.

O jogo-treino do Atlético Joseense foi na manhã deste sábado, com visita ao time sub-23 do São Paulo, no Centro de Treinamentos de Cotia. Foram dois tempos de 45 minutos e um terceiro de 30, para jogadores em avaliação.

No primeiro tempo, os garotos do São Paulo fizeram 2 a 1 e com o atacante Igor Nazário marcando o gol joseense. O placar foi mantido no segundo e depois, no terceiro, os são-paulinos fizeram mais dois gols.

Como acabou de chegar, o técnico Rafael Atilli explorou a primeira oportunidade de ver o elenco atleticano em uma disputa. Agora, terá uma semana para escolher e ajustar uma formação titular.

Burocracia

Os clubes da Segunda (4ª) Divisão tiveram prazo até a útima quinta-feira, dia 28, para o registro dos jogadores que poderão participar da rodada de abertura do campeonato. Agora, com os que se apresentarem devidamente habilitados, têm até a próxima quinta-feira para relacionarem os que irão a campo na estreia.

O São José e Atlético Joseense inscreveram 14 jogadores cada e mais alguns garotos da chamada lista B. O São José já viu 10 atletas no Boletim Informativo Diário, o BID da CBF. Os demais são esperados a partir de segunda-feira. O Atlético Joseense, por enquanto, tem apenas dois também na sessão de atletas do site da Federação Paulista de Futebol.

Reforços

A fase de classificação do Campeonato Paulista da Série A-3 termina na manhã deste domingo. Depois da rodada, oito times avançarão às quartas de final e outros oito terão a participação finalizada, liberando seus atletas.

O São José tem o técnico José Francisco Oliveira “emprestado” ao Esporte Cube São Bernardo, do qual deverá trazer alguns jogadores. O treinador também sondou reforços de outros times que esteve enfrentando.

Assim como o São José, o Atlético Joseense sondou o mercado da Série A-3. O presidente Manoel Monteiro, o Café, está confiante e espera os reforços que chegariam para depois da primeira rodada da Segunda (4ª) Divisão.

Nas imagens, os jogadores do São José fazendo aquecimento antes do jogo-treino contra o União Suzano no Martins Pereira (foto de Alendre Silveira/Cortesia) e André, do Atlético Joseense, fazendo um passe durante o jogo-treino contra o sub-23 do São Paulo (foto de Divulgação/Atlético Joseense).

Comentário

comentário