São José e Taubaté estrearam no Paulista feminino

Na rodada de abertura do Campeonato Paulista de futebol feminino, os dois times da região estrearam na tarde deste domingo, em casa e com resultados diferentes. O São José venceu a Portuguesa, por 2 a 1 e o Taubaté, que chegou a abrir 2 a 0 no Juventus, em três minutos cedeu um empate por 2 a 0. Pelo Grupo 2, um jogo foi de amanhã, em São Paulo.

Como disputam simultaneamente o Campeonato Brasileiro, São José e Taubaté pouparam algumas titulares, que ganharam folga ou começaram no banco de reservas. Também foram a campo sabendo que, pela manhã, na abertura do Grupo 5 do Paulista, o Corinthians já havia recebido o Santos no estádio do Parque São Jorge e vencido por 3 a 1.

No Martins Pereira, o São José abriu o placar com a meia-atacante Geisi, aos 12 minutos. Ela aproveitou a sobra de uma bola rebatida pela defesa da Portuguesa e, de fora da área, mandou um chute forte que tocou no travessão antes de entrar.

O segundo gol joseense surgiu aios 33 da etapa final, A lateral-esquerda Di Menor cruzou e a atacante Michele Carioca chegou antes da goleira desviando para dentro.

A vitória joseense, que parecia certa, chegou a ser ameaçada quando Letícia marcou o gol da Portuguesa, aos 33. O time de São Paulo ficou animado e deu trabalho às joseenses até o apito final.

Dirigido pelo técnico Cleber Arildo, o São José jogou com: Bruna; Poliana, Nath Rodrigues, Vitória Bruna e Di Menor; Duda Batista (Rafa Martins 31´/2º), Rafa Soares (Edna Baiana, 22´/2º, depois Rafa Martins 29´/2º) e Fernanda Marques; Geisi (Godoi 22´/2º), Carlinha (Michele Carioca – intervalo) e Fernanda Tipa.

O São José deveria voltar a campo na quarta-feira, no Rio Grande do Sul, visitando o Internacional, pelo Brasileiro da Série A-1. Mas como a partida foi transferida para o dia 11, a próxima será pela segunda rodada do Paulista, domingo, dia 7 de abril, às 15h, contra o Juventus, em São Paulo.

No Joaqunzão

 

No Joaquinzão

Sobre o jogo do Taubaté, confira o material enviado por Caíque Toledo, da assessoria de Imprensa do time.

A partida foi equilibrada, com as duas equipes tentando manter a posse de bola no meio-campo. Jogando com em casa, o Taubaté foi mais para cima desde o início, principalmente em jogadas iniciadas pela meia Rafa Marques. No entanto, o primeiro lance de perigo foi do Juventus: em chute de longe, a bola Yolanda se esticou para fazer boa defesa.

A partir daí, todas as melhores chances foram alviazuis. E foi a centroavante Ariel a responsável por marcar o primeiro gol, aos 39 minutos, aproveitando a desatenção da defesa rival e balançando as redes. Depois, por pouco a própria camisa 9 ampliou, mas parou em boa defesa da goleira.

A partida ainda teve boa chance de Tainá, que bateu na saída da camisa 1 do Juventus e viu a bola passar bem perto, por cima, e também em chute forte de Rafa Marques de fora da área, que foi ao lado.

O time da capital se lançou ao ataque para tentar o empate, mas a sólida atuação defensiva do Taubaté não deu muitas chances. Ao contrário, era o Burro da Central que criava mais chances e, em nova grande defesa da goleira Gabriela, quase Ariel marcou o segundo dela. Porém, o gol alviazul saiu dos pés de Thayná Marins: a volante aproveitou bola na área e com muita categoria bateu no canto para marcar, aos 17 minutos.

O Juventus foi para cima e, em duas jogadas, conseguiu o empate, primeiro com Dani Ortolan, aos 18 inutos e depois com Thaís, aos 20.

Dispostas a buscar a vitória em casa, as meninas do Burro começaram um bombardeio ao gol juventino, mas novamente esbarraram na grande atuação de Gabriela, que fez outra defesa incrível em chute a queima roupa de Tainá, e depois em chute cruzado de Natasha. Quando a bola passou pela goleira, em novo chute de Ariel, passou rente à trave.

O Taubaté, do técnico Arismar Júnior, jogou com: Iolanda; Evellyn, Hericka, Tatá (Sabrina 39´/2º) e Thalita; Thayná Marins (Ionara 45´/2º), Rafa Marques e Tainá; Mylena Carioca (Sissi 14´/2º), Ariel e Lucélia (Natasha Sorriso 14´/2º).

Na segunda rodada, o Taubaté visitará o Santos, no próximo domingo, dia 7 de abril, às 10h, no CT Meinos da Vila. O Grupo 5 ainda terá a Portuguesa recebendo o Corinthians, também no domingo, às 15h, no estádio do Canindé.

Nas imagens, a atacante joseense Fernanda Typa tentando uma cabeçada contra a Portuguesa (foto de Rodolfo Moreira/Jornal Joseense) e a atacante Ariel apertando a marcação sobre uma juventina (foto de Bruno Castilho/EC Taubaté).

Comentário

comentário