Futebol da região teve Clássico do Vale no sub-20

Separados em divisões diferentes do futebol profissional do Campeonato Paulista, os dois grande rivais da região atraíram a atenção dos torcedores mais ligados para um Clássico do Vale pelo estadual sub-20. Na tarde desta quarta-feira, em Taubaté, o time joseense fez o placar de 3 a 1 e aproveitou o confronto direto para uma ultrapassagem na classificação.

O Paulista Sub-20 tem os 72 times divididos em 12 grupos regionalizados de seis. De cada grupo, após turno e returno de 10 rodadas, os dois melhores avançarão direto à segunda fase. Juntos, mais os oito melhores entre os 12 terceiros colocados de grupo, totalizando 32.

No Grupo 10, o São José já havia vencido o Clássico do Vale do primeiro turno, no dia 11 de maio, pela terceira rodada, recebendo o rival no estádio Martins Pereira, por 2 a 0. Todavia, antes do reencontro desta quarta-feira, o Taubaté estava em vantagem na classificação, ocupando o terceiro lugar com 11 pontos e deixando o time joseense em quarto, com 10.

Pela oitava rodada, além da vitória do São José, o líder Palmeiras recebeu o Flamengo de Guarulhos em seu Centro de Treinamento das categorias de base e venceu, por 1 a 0. Já eliminados, Atlético Joseense e União de Mogi das Cruzes jogaram em São José dos Campos e os mogianos venceram, por 3 a 2.

Com os resultados da oitava rodada, a classificação do Grupo 10 ficou assim: 1º – Palmeiras (22 pontos); 2º – Flamengo (14); 3º – São José (13); 4º – Taubaté (11); 5º – União Mogi (5) e 6º – Joseense (3).

A nona e penúltima rodada será na quarta-feira da semana que vem, dia 22, às 15h, com: União Mogi x São José, Flamengo x Taubaté e Joseense x Palmeiras. Depois, a décima e última virá no dia 29, uma quarta-feira, às 15h, com: São José x Flamengo, Taubaté x Joseense e Palmeiras x União Mogi.

flor

O jogo

No estádio Joaquinzão, o clássico já esta tenso quando o São José abriu o placar, aos 18 minutos, com o meia-atacante João Gabriel. Os taubateanos queriam falta no goleiro Giovanni, mas o árbitro Márcio Mattos dos Santos interpretou o lance como normal e ainda expulsou o goleiro reserva Vitor Hugo durante os protestos.

Instigado, o Taubaté foi à frente para tentar um empate ainda no primeiro tempo, mas foi o São José quer marcou momentos antes do intervalo, com o atacante Vinícius, aos 46 minutos.

Fortalecido pelo placar de 2 a 0, o São José continuou explorando os contragolpes e ampliou com o terceiro gol, do lateral Gabriel, aos 19 minutos do segundo tempo.

O Taubaté continuou lutando pela reação e renovou as esperanças ao fazer o seu gol, aos 32 minutos, com o atacante Pedro Jobson. Quase em seguida, o meia Matheus Ruiz deu um pontapé no autor do gol taubateano e foi expulso.

Com um jogador a menos, mas tendo dois gols de vantagem, o São José passou a defender o resultado. Já no quarto minuto dos acréscimos, em uma confusão, mas três cartões vermelhos foram apresentados. Os taubateanos Thiago Patto e João Vitor, assim como o joseense Lucas Araújo, ficaram automaticamente suspensos para a próxima rodada.

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), um ataque taubateano com um joseense tentando manter a posse de bola.

Comentário

comentário