Resultado deixa São José ainda mais ameaçado

No jogo que faltava para o encerramento da 12ª rodada do Brasileirão Feminino, o Cruzeiro recebeu o Santos na tarde desta quarta-feira, venceu por 4 a 2 e deixou o São José ainda mais ameaçado de rebaixamento. Agora, o time joseense tem apenas mais três rodadas para tentar escapar e já correndo o risco matemático de cair na próxima.

A primeira fase do camnpeonato tem os 16 times se enfrentando em um turno único de 15 rodadas. Os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final, os quatro últimos serão rebaixados à Série A-2 do ano que vem e os quatro restantes sairão eliminados, mas mantendo vaga na divisão nacional de elite.

No sábado passado, visitando o novo líder Internacional de Porto Alegre, o São José perdeu por 3 a 1 e continuou com nove pontos e na 13ª colocação, a primeira das quatro da zona de descenso. Por isso, passou a torcer por um tropeço do Cruzeiro, o concorrente logo acima, na 12ª posição e com 10 pontos.

Nesta quarta-feira, recebendo o Santos no estádio do Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, o Cruzeiro abriu o placar com um gol contra de Gi Oliveira, aos 6 minutos. Mari Pires ampliou, aos 23; a renomada atacante Cristiane diminuiu para as santistas, aos 28 e Layla fez o terceiro das mineiras, aos 31.

No segundo tempo, Mariana Santos armou a goleada ampliando para 4 a 1, aos 24, mas o Santos esboçou reação ao fazer o segundo e último gol da partida, com a atacante Ketlen, aos 29.

Coma vitória, o Cruzeiro passou a ter 13 pontos, encostando no Grêmio que soma 14 e abrindo quatro de vantagem sobre o São José. Consequentemente, as joseenses agora dependem de duas rodadas para uma ultrapassagem sobre o Cruzeiro ou o Grêmio. Por outro lado, ainda podem perder contato na próxima, se a diferença subir para sete pontos.

Jogos que restam

Pela 13ª e antepenúltima rodada, o São José visitará o Real Brasília, domingo, às 15h. O Grêmio reeberá o catarinense Avaí/Kindermann, no sábado, às 15h e o Cruzeiro jogará no domingo, visitando o quase já rebaixado paraense Esmac de Ananindeua, às 10h.

A penúltima rodada virá somente no dia 3 de julho, depois de datas internacionais para amistosos de seleções. O São José terá um confronto direto com o Grêmio, em casa e o Cruzeiro também jogará diante da torcida, contra o São Paulo.

A 15ª e última rodada virá com todos os jogos no dia 18 de julho, um sábado, às 15h. Os confrontos dos envolvidos serão: São Paulo x São José, Grêmio x Corinthians e Red Bull Bragantino x Cruzeiro.

Na foto (de Twitter/CruzeiroFem/Gustavo Martins), cruzeirenses comemorando um dos gols da vitória sobre o Santos.

Comentário

comentário