Taubaté vence de novo e avança na A-3 feminina
No reencontro com a torcida, que por causa da pandemia ficou mais de dois anos sem ver o time jogando no Joaquinzão, o Taubaté voltou a vencer na segunda partida pelo Campeonato Brasileiro A-3 e agora espera o próximo adversário.
Confira no material enviado por Rafael Citro, da assessoria de Imprensa do time.
A Associação Desportiva Taubaté confirmou na tarde deste sábado (18) sua classificação para a fase oitavas de final do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A3. Atuando em casa, no estádio do Joaquinzão, as taubateanas voltaram a derrotar o Realidade Jovem, 2×1, resultado que carimbou a vaga da equipe para a próxima etapa da competição (o jogo de ida, em São José do Rio Preto 2×0).
Após acertar por três vezes a bola na trave da goleira adversária, o Taubaté abriu o marcador 29 minutos do primeiro tempo com a atacante Aline (recebeu ótimo lançamento aprofundado de Cacá e, na área, girou chutando no canto direito).
Ainda na etapa inicial, o Realidade Jovem chegou ao empate, aos 41 minutos, com Flaviane (em um escanteio, a goleira Yolanda socou a bola e deixou a sobra na entrada da área).
A confirmação da vitória taubateana aconteceu no segundo tempo, aos 36 minutos, com gol da meia-campista Luana, que havia entrado em campo poucos minutos antes (descendo pela ponta direita, ela cruzou e a bola foi em cima da goleira Jérsia que se atrapalhou ao tentar a defesa).
Importante começo
“Toda vitória é muito importante, ainda mais quando o triunfo resulta em uma classificação. A equipe jogou bem, está evoluindo e crescendo. A sensação é de estar no caminho certo. Temos que continuar trabalhando pois muita coisa ainda irá acontecer”, destacou o técnico Arismar Junior.
O Taubaté atuou com a seguinte formação: Yolanda; Carol Franco (Bia), Hericka, Jérika e Mariana; Tatá (Luana), Bárbara e Lene (Helena); Joyce (Keke), Cacá (Lidiane) e Aline.
Na próxima fase (mata-mata das oitavas de final) o Taubaté enfrentará o vencedor do confronto entre Vila Nova/ES e Cabofriense/RJ que se reencontram neste domingo (19), no Rio de Janeiro. Como o jogo de ida terminou 1×1, um nome empate implicará decisão por pênaltis.
Na foto (de Rafael Citro/AD Taubaté Feminino), as taubateanas comemorando o gol da vitória marcado por Luana.