Joseenses terão projeto de incentivo ao skate

A Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida vai lançar um projeto pioneiro de incentivo à prática de skate, nova modalidade olímpica. O Programa Skate na Cidade iniciou as atividades no poliesportivo da Vila Tesouro e no Parque Ecológico Sérgio Sobral, no Jardim Santa Inês, na região leste de São José.

O programa prevê o empréstimo de skates e equipamentos de segurança para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos para a prática da modalidade. Além de capacete, serão oferecidos kits de segurança nos tamanhos P, M e G com cotoveleira, joelheira e protetor de punho.

Para fazer o empréstimo dos equipamentos é necessário fazer o cadastro no aplicativo São José Viva.

Na opção Eventos, selecione “Skate na Cidade” e a unidade esportiva de interesse. As inscrições devem ser feitas por um responsável maior de 18 anos, que deverá preencher um Termo de Responsabilidade presencialmente na unidade esportiva.

Além da inscrição, é necessário seguir algumas recomendações, crianças de 6 a 11 anos devem permanecer acompanhadas por um responsável maior de 18 anos. Os equipamentos só podem ser utilizados dentro da unidade esportiva. Para a devolução dos materiais disponibilizados, é preciso seguir horários indicados, de segunda-feira a sexta-feira das 9h30 às 12h30 e de 14h30 às 16h30, em condições de uso iguais às que foram retiradas.

Nova modalidade

A estudante Sophia Scmidt, 10 anos, pretende aderir a nova modalidade esportiva. Atualmente ela anda de patins e faz aulas de natação. “Acho muito legal o skate, mas nunca consegui andar por causa do equilíbrio, mas eu quero aprender a fazer manobras”, disse.

Sua mãe, a corretora Helen Schmidt, 42 anos, irá apoiar a prática da nova modalidade. “É uma excelente iniciativa, especialmente depois de tantas conquistas nas olimpíadas, as crianças estão interessadas pelo esporte”, disse.

Para Helen, a disponibilização dos equipamentos de segurança e de instrutores da modalidade dão mais segurança aos pais. “Eu tinha medo de deixá-la andar de skate, mas agora com os equipamentos de segurança e instrutores, eu fico mais tranquila”, disse.

O projeto prevê a disponibilização dos equipamentos em outros seis núcleos esportivos da cidade. Ao todo a prefeitura irá disponibilizar 1.300 skates, além de kits de segurança.

Núcleos do Projeto Skate na Cidade

Centro da Juventude – Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 (Jardim América)

Poliesportivo Cerejeiras – Rua 23 Dezembro (Jardim Cerejeiras)

Poliesportivo Vila Tesouro (Rua Bento Pinto da Cunha s/n – Vila Tesouro)

Poliesportivo São Judas Tadeu (Av São Jerônimo, 706 – São Judas Tadeu)

Centro Esportivo Jardim da Granja (Praça Hércules s/n – Jardim da Granja)

Centro Comunitário Alto da Ponte (Rua Alziro Lebrão, s/n – Alto da Ponte)

Poliesportivo Campo dos Alemães (Rua Walter Dellu, s/n – Campos dos Alemães)

Parque Ecológico Sérgio Sobral (Rua Ricardo Paiva Vieira, s/n – Santa Inês

Na foto (Divulgação/PMSJC), praticantes de skate que participam do projeto.

Autoria: Material enviado por Beatriz Rosa, da assessoria de Imprensa da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Comentário

comentário